"Era Dal Pozzo" traz novidades ao Náutico

Do sistema de jogo às peças utilizadas, Timbu se fortalece para disputa do Campeonato Brasileiro da Série C

Técnico do Náutico, Gilmar Dal PozzoTécnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

A chegada de Gilmar Dal Pozzo deu um ânimo a mais à equipe do Náutico. O treinador venceu as duas partidas em que esteve no comando do Timbu. Com essas vitórias, a equipe alvirrubra se classificou para a Copa do Nordeste de 2020 e entrou no G4 do Campeonato Brasileiro da Série C. No sábado (18), o time alvirrubro venceu o Treze/PB, fora de casa, por 1x0. 

A última vez que o Náutico tinha ganho duas partidas seguidas foi há mais de um mês. Nos dias três e seis de abril, ainda sob o comando de Márcio Goiano, o Timbu derrotou Afogados da Ingazeira/PE e Ceará, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, respectivamente.

Em poucos jogos, Dal Pozzo já mostrou seu estilo de jogo mais compactado defensivamente, diferente de Márcio Goiano, que por muitas vezes sofria com o espaçamento entre suas linhas. “Ainda tem algumas coisas para ajustar defensivamente. Hoje (sábado) nossa equipe fez algumas vezes uma linha de impedimento que não é pedida e acabou gerando chegadas perigosas da equipe adversária”, analisou Gilmar Dal Pozzo na entrevista coletiva após a partida contra o Treze. 

Leia também:
Matheus Carvalho é elogiado por Gilmar Dal Pozzo
Náutico vence o Treze e entra no G4 da Série C
Após gol decisivo, Rafael Oliveira busca mais espaço no Náutico
Na estreia de Dal Pozzo, Náutico vence e se classifica para NE 2020


Dal Pozzo não mudou apenas a forma do time jogar, ele também mexeu em peças. Alguns jogadores voltaram a ter oportunidades. Autor do gol da vitória contra o Treze, Matheus Carvalho está sendo muito mais aproveitado. O atacante só tinha feito quatro jogos no ano, sendo o último como titular no distante dois de fevereiro, na partida contra o Salgueiro, pelo Pernambucano.

Lesionados no início do ano, Tarcísio Martins e Rafael Oliveira também tiveram uma mudança de status na equipe. O primeiro foi reserva nas partidas contra o Campinense e Treze, mas entrou no decorrer de ambos os jogos. Já Rafael Oliveira fez o gol decisivo na vitória que confirmou o Náutico na Copa do Nordeste de 2020, aos 43 do segundo tempo, contra o Campinense.

Veja também

Louzer explica opção por três zagueiros contra o Grêmio
Futebol

Louzer explica opção por três zagueiros contra o Grêmio

Sport vence Grêmio por 1x0, na Ilha do Retiro
Futebol

Sport vence Grêmio por 1x0, na Ilha do Retiro