Santa Cruz

Esboçando 2022, Santa Cruz apresenta reforço e busca remediar carências no setor ofensivo

Mateus Anderson foi a terceira contratação do treinador Leston Júnior no Arruda em 2021

Leston Júnior projeta apenas contratações pontuais no Santa CruzLeston Júnior projeta apenas contratações pontuais no Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

De encontro marcado com o Floresta para a disputa das Eliminatórias do Nordestão, o Santa Cruz começa a esboçar o plantel para o ano que vem. Entre as principais carências estão os pontas. Apesar de não balançarem as redes constantemente, os atletas da posição foram destaque no elenco coral em número de assistências, fazendo com que a posição participe de 48% dos gols do Tricolor na temporada. 

No total, foram 17 passes que resultaram em gols vindo de jogadores nas extremidades do campo. Um exemplo deste cenário é a passagem do atacante Madson no Santa Cruz. Já fora do clube, o atleta não marcou nenhum gol em sua estadia no Arruda, porém é um dos líderes nesta questão, com quatro assistências na temporada. 

Para manter estas características no elenco e auxiliar na criação, o técnico Leston Júnior contará com a chegada do atacante Mateus Anderson ao elenco coral. Atuando pelo Mirassol, o ponta carrega consigo duas assistências e um gol na Série C, além de alcançar a semifinal do Campeonato Paulista. 

"Sou jogador de velocidade, de enfrentamento. Posso ajudar na parte defensiva também e tática. Nos últimos anos eu atuei bastante pelo lado direito, mas também jogo pelo esquerdo. Onde o professor optar por me colocar vou sempre dar o meu melhor, porque o foco aqui é ajudar o Santa Cruz”, analisou Mateus. 

No momento, a posição está extremamente cara, contando apenas com  três atletas: Ytalo Borba, Frank e agora Mateus Anderson. Além destes, também existem jogadores que são capazes de atuar nesta posição, mesmo não sendo a de origem, como os meias Tarcísio e Lelê. Em sua apresentação, o novo nome tricolor destacou a recepção dos colegas. 

“Me senti muito bem acolhido. Um grupo muito positivo e animado, que está trabalhando forte e quer conquistar muitas coisas ainda. Vim aqui para somar, contribuir e estar sempre a disposição para ajudar, principalmente a conquistar essa classificação que será muito importante para o Santa Cruz”, revelou. 

 

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter