Escolinha de Ricardo Rocha é contemplada com patrocínio

Escolinha vai atender cerca de 150 jovens do bairro de San Martin, na Zona Oeste do Recife

Projeto do tetracampeão será patrocinado pela CopergásProjeto do tetracampeão será patrocinado pela Copergás - Foto: Hesíodo Góes/Seturel-PE

No Dia do Futebol, o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, apresentou o primeiro projeto esportivo contemplado por um patrocinador via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. E o pontapé inicial foi dado justamente por uma iniciativa da modalidade da bola no pé. Nesta quarta-feira (19), o projeto Escolinha de Futebol do Ricardo Rocha, do campeão mundial da modalidade, foi oficializado como patrocinado pela empresa Copergás e se prepara para iniciar as atividades no final deste mês.

Idealizada pelo zagueiro da Seleção Brasileira que conquistou o tetracampeonato mundial, em 1994, a escolinha vai atender cerca de 150 jovens do bairro de San Martin, na Zona Oeste do Recife. “Estamos muito felizes em confirmar o primeiro projeto que já vai receber recursos através da Lei de Incentivo. Saber que a iniciativa é social nos deixa ainda mais satisfeitos. Além disso, a importância de Ricardo Rocha é fundamental para o incentivo e o exemplo aos jovens que poderão praticar o futebol de forma gratuita”, comentou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Felipe Carreras.

Para Ricardo Rocha, o fato de ter confirmado a escolinha em San Martin trouxe um sentimento especial. “Nasci e me criei naquele bairro. Era um grande sonho poder realizar um trabalho social ali. Tive a oportunidade através da Lei e tudo caminhou bem. A expectativa agora é de trazer ainda mais esse universo do esporte e da educação para San Martin”, ressaltou o campeão mundial, lembrando dos pilares da escolinha, que traz como fundamento o acompanhamento escolar e familiar além da prática do futebol.

As aulas do projeto serão ministradas por ex-atletas, de segunda à sexta-feira, em dois turnos, manhã e tarde. Aos sábados, serão realizadas partidas de futebol para avaliar a desenvoltura dos jogadores. Periodicamente vão ocorrer torneios entre os núcleos do projeto e equipes convidadas. Além disso, os jovens inscritos terão direito a lanche, água nos dias de treinamento e receberão uniforme completo, com camisa, short, meião e chuteira. Como padrinho, Ricardo Rocha ainda promoverá palestras para os participantes.

LEI ESTADUAL DE INCENTIVO AO ESPORTE - A Lei Estadual de Incentivo ao Esporte foi um dos maiores avanços para o esporte pernambucano ao ser promulgada em dezembro de 2015. Desde o ano passado, 2016, as empresas podem investir no esporte com até 5% do valor do ICMS que pagaria ao Governo do Estado. Dessa forma, os atletas, clubes, associações e projetos sociais têm a oportunidade de conseguir o um financiamento que contribua diretamente para o desenvolvimento do esporte. O mês de maio de 2017 marcou a abertura do edital de licitação da lei para a primeira temporada. Foram pré-aprovados 14 projetos.

Veja também

Chapas lançam candidaturas à presidência do Santa Cruz
Futebol

Chapas lançam candidaturas à presidência do Santa Cruz

NBA rende homenagens a Kobe Bryant
Basquete

NBA rende homenagens a Kobe Bryant