Espaço Pernambuco Imortal é inaugurado na Arena

O Hall da Fama homenageou neste sábado (10) dez atletas do esporte pernambucano

Atletas homenageados no Hall da Fama da Arena de PernambucoAtletas homenageados no Hall da Fama da Arena de Pernambuco - Foto: Hesíodo Góes / Seturpe

O esporte de Pernambuco agora tem um lugar exclusivo. Ou melhor, um Hall da Fama. O espaço Pernambuco Imortal foi inaugurado neste sábado (10), na Arena de Pernambuco, e eternizou os primeiros dez atletas do Estado. Uma homenagem justa e mais do que necessária para quem fez e ainda faz tanto por nossa bandeira.  

Yane Marques (pentatlo), Roseane Ferreira dos Santos (paratletismo), Adriana Salazar (natação), Jemima Alves (judô), José João da Silva (atletismo), Felipe Nascimento (pentatlo), Suely Guimarães (paratletismo), Ted Monteiro (vela), Cláudio Cardoso (vela) e Cisiane Dutra (marcha atlética) foram os primeiros homenageados.

De acordo com o secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Felipe Carreras, o espaço Pernambuco Imortal contribuirá para o crescimento do esporte do Estado de outra forma. Será um modo de ajudar a educar novas gerações de atletas e cidadãos. “Todos os pernambucanos que fizeram história no estado merecem estar aqui. Agora foram dez, mas muitos outros atletas serão imortalizados na Arena de Pernambuco. Pelo menos mais 50 virão por aí. Todos os atletas e paratletas merecem ser homenageados, principalmente para que sejam exemplos na formação de novos esportistas e cidadãos”, disse.

José João da Silva, Jemima Alves e Yane Marques foram os atletas que discursaram no evento. Na palavra de todos havia a lembrança dos caminhos que os levaram até este ponto. Yane, por sua vez, elogiou a iniciativa. “Esse espaço serve para que nós sejamos exemplo a essa criançada e para outros atletas. Isso é tão importante quanto nos homenagear”, lembrou a pentatleta medalhista olímpica.         

O espaço Pernambuco Imortal já foi visitado por vários pernambucanos logo após a inauguração, já que a partida entre Náutico e Bahia, pela Copa do Nordeste, foi realizada logo depois. O local entra de forma oficial no Tour da Arena de Pernambuco e será um espaço de visitação obrigatório para quem ama o esporte.

Veja também

Bahia, São Paulo e Vasco conhecem adversários da Copa Sul-Americana
Sulamericana

Bahia, São Paulo e Vasco conhecem adversários da Copa Sul-Americana

Com mais testes, elenco do Santa vai se pondo sob medida para o 'estilo Martelotte'
Santa Cruz

Com mais testes, elenco do Santa vai se pondo sob medida para o 'estilo Martelotte'