Espanha derrota Austrália e vai à final do Mundial de Basquete

O jogo foi para a prorrogação, depois do empate em 71-71 no tempo regular; A primeira prorrogação terminou em 80-80, já na segunda, os espanhóis levaram vantagem e saíram vencedores da partida

A Espanha bateu a Austrália por 95-88 e está na final do Mundial de BasqueteA Espanha bateu a Austrália por 95-88 e está na final do Mundial de Basquete - Foto: Noel Celis/AFP

Em uma partida emocionante, a Espanha venceu a Austrália por 95-88 após duas prorrogações, nesta sexta-feira (13) em Pequim, pelas semifinais da Copa do Mundo de basquete e se classificou para a grande decisão do torneio.

A Austrália liderou o placar durante quase toda a partida, mas a Espanha conseguiu uma recuperação nos últimos minutos e o tempo regulamentar acabou em 71-71. A primeira prorrogação terminou com o placar empatado em 80-80.

Leia também:
Brasil perde para os EUA e é eliminado do Mundial
EUA perdem após 13 anos e dão adeus ao Mundial
Brasil perde invencibilidade para República Tcheca no Mundial de Basquete

No segundo tempo extra, os espanhóis foram mais precisos e garantiram a vitória. O grande nome da partida foi o veterano Marc Gasol, com 33 pontos e seis rebotes.

A Espanha, que luta pelo segundo título mundial, depois do conquistado em 2006, enfrentará na final o vencedor da segunda semifinal entre Argentina e França, que acontece também nesta sexta-feira (13).

Do lado australiano, o destaque foi o armador Patty Mills, com 34 pontos.

Veja também

Jesus marca no fim, e City estreia com vitória sobre o Wolves
Campeonato Inglês

Jesus marca no fim, e City estreia com vitória sobre o Wolves

Milan vence Bologna com dois gols do 'eterno' Ibrahimovic
Campeonato Italiano

Milan vence Bologna com dois gols do 'eterno' Ibrahimovic