Espanha domina a Argentina e conquista o Mundial de basquete

Foi o segundo título da Espanha na competição. O primeiro havia sido obtido no Japão, em 2006

Espanha bateu a Argentina por 95 a 75 e faturou título.Espanha bateu a Argentina por 95 a 75 e faturou título. - Foto: FIBA/twitter

A Espanha dominou a Argentina e conquistou o título mundial de basquete. Neste domingo (15), a seleção europeia bateu a sul-americana por 95 a 75 na final do torneio disputado na China. Foi o segundo título da Espanha na competição. O primeiro havia sido obtido no Japão, em 2006.

O destaque da final foi o ala Ricky Rubio, também escolhido o melhor jogador do Mundial. Ele anotou 20 pontos e apanhou sete rebotes. Também foi eleito o destaque da final. O armador Sergio Llull fez 15 pontos e foi outro motivo para a tranquila vitória espanhola.

O controle da equipe sobre a Argentina foi conseguido em parte, também, pela marcação sobre Facundo Campazzo e Luis Scola. Somados, os dois anotaram apenas 18 pontos.  O domínio da Espanha foi visto desde o início da final. Nos primeiros cinco minutos, a seleção abriu 14 a 2 no placar.

No tempo final, a Argentina tentou pressionar e chegou a diminuir a desvantagem em 12 pontos, mas a Espanha voltou a ter o domínio e ganhou por 20 de diferença.
O resultado no Mundial fez com que aos dois times se classificassem para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Veja também

Grêmio e Palmeiras dão pontapé inicial na decisão da Copa do Brasil
Copa do Brasil

Grêmio e Palmeiras dão pontapé inicial na decisão da Copa do Brasil

De volta ao Nordestão, Salgueiro recebe Bahia, no Cornélio de Barros
Copa do Nordeste

De volta ao Nordestão, Salgueiro recebe Bahia, no Cornélio de Barros