Futebol

Espanha e Portugal vão apresentar candidatura para sediar Copa de 2030

Os presidentes das duas entidades "ratificaram hoje em Lisboa um acordo para promover a candidatura conjunta à organização do Mundial de 2030", informou a Federação Espanhola

Cristiano RonaldoCristiano Ronaldo - Foto: Jonathan Nackstrand / AFP

As federações de futebol da Espanha (RFEF) e Portugal (FPF) assinaram um acordo para promover uma candidatura conjunta para organizar a Copa do Mundo de 2030, anunciou nesta quarta-feira a instituição espanhola. Os presidentes das duas entidades "ratificaram hoje em Lisboa um acordo para promover a candidatura conjunta à organização do Mundial de 2030", informou a Federação Espanhola.  O acordo estabelece “estratégias de projeção internacional tanto de federações como de países”, acrescentou a RFEF. 

As duas organizações aspiram, assim, organizar a Copa do Mundo que acontecerá após o Mundial de 2026, que será organizado em conjunto pelo México, Estados Unidos e Canadá. "Poucas coisas podem gerar mais emoção do que a oportunidade de organizar uma Copa do Mundo e não podemos pensar em melhor parceiro do que Portugal. Estamos de mãos dadas com a Federação Portuguesa", disse Luis Rubiales, presidente da RFEF. 

O acordo assinado nesta quarta-feira no estádio José Alvalade, em Lisboa, onde as seleções dos dois se enfrentam em um amistoso, prevê também uma colaboração entre as duas federações “para melhorar a qualidade e potencial do futebol em Portugal e Espanha”. Nesse sentido, estão previstos projetos de assistência técnica, planos específicos para treinadores, e a promoção do futebol feminino, entre outras medidas.

Veja também

Recife Vôlei recebe Abel Modas pelo segundo jogo da semifinal da Superliga B de Vôlei
Decisão

Recife Vôlei recebe Abel Modas pelo segundo jogo da semifinal da Superliga B de Vôlei

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada
Futebol

"Estamos devendo", diz Allan Aal sobre rendimento do Náutico na temporada

Newsletter