Futebol

Espanha e Portugal vão apresentar candidatura para sediar Copa de 2030

Os presidentes das duas entidades "ratificaram hoje em Lisboa um acordo para promover a candidatura conjunta à organização do Mundial de 2030", informou a Federação Espanhola

Cristiano RonaldoCristiano Ronaldo - Foto: Jonathan Nackstrand / AFP

As federações de futebol da Espanha (RFEF) e Portugal (FPF) assinaram um acordo para promover uma candidatura conjunta para organizar a Copa do Mundo de 2030, anunciou nesta quarta-feira a instituição espanhola. Os presidentes das duas entidades "ratificaram hoje em Lisboa um acordo para promover a candidatura conjunta à organização do Mundial de 2030", informou a Federação Espanhola.  O acordo estabelece “estratégias de projeção internacional tanto de federações como de países”, acrescentou a RFEF. 

As duas organizações aspiram, assim, organizar a Copa do Mundo que acontecerá após o Mundial de 2026, que será organizado em conjunto pelo México, Estados Unidos e Canadá. "Poucas coisas podem gerar mais emoção do que a oportunidade de organizar uma Copa do Mundo e não podemos pensar em melhor parceiro do que Portugal. Estamos de mãos dadas com a Federação Portuguesa", disse Luis Rubiales, presidente da RFEF. 

O acordo assinado nesta quarta-feira no estádio José Alvalade, em Lisboa, onde as seleções dos dois se enfrentam em um amistoso, prevê também uma colaboração entre as duas federações “para melhorar a qualidade e potencial do futebol em Portugal e Espanha”. Nesse sentido, estão previstos projetos de assistência técnica, planos específicos para treinadores, e a promoção do futebol feminino, entre outras medidas.

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência