Espanha volta a convocar Diego Costa para amistosos

Além do brasileiro naturalizado espanhol, outras novidades são Dani Parejo, Marcos Alonso e Rodrigo Moreno

Diego Costa nasceu no Brasil, mas defende a EspanhaDiego Costa nasceu no Brasil, mas defende a Espanha - Foto: Marco Bertorello/AFP

Em preparação para a Copa do Mundo da Rússia, a Espanha tem dois amistosos pela frente: contra Alemanha, em 23 de março, e Argentina, no dia 27. Para ambos os confrontos, o técnico Julen Lopetegui convocou o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa e deixou Álvaro Morata de fora da lista. Diego Costa não jogava pela seleção da Espanha desde junho do ano passado, na vitória por 2x1 sobre a Macedônia.

Além disso, as outras novidades são as convocações de Dani Parejo (Valencia), Marcos Alonso (Chelsea) e Rodrigo Moreno (Valencia). Assim como Morata, Sergio Busquets ficou de fora, porque fraturou o pé direito.

Na coletiva de imprensa em que divulgou os convocados para o amistoso, Lopetegui justificou a saída de Morata: "Há jogadores que não estão nessa lista, mas tem suas chances intactas. Queremos ter mais informações. Ele certamente fará um fim de temporada extraordinário e terá todas as chances de estar na Copa", declarou.

Confira a lista de convocados para os amistosos:

Goleiros: Kepa Arrizabalaga (Athletic Bilbao), Pepe Reina (Napoli), David de Gea (Manchester United).
Defensores: Álvaro Odriozola (Real Sociedad), Carvajal (Real Madrid), Gerard Piqué (Barcelona), Jordi Alba (Barcelona), Nacho (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Azpilicueta (Chelsea), Marcos Alonso (Chelsea).
Meias: Isco (Real Madrid), Thiago (Bayern), Andrés Iniesta (Barcelona), Saul Ñíguez (Atlético de Madrid), Dani Parejo (Valência), Koke (Atlético de Madri), Rodri (Villarreal), David Silva (Manchester City), Marco Asensio (Real Madrid) e Lucas Vázquez (Real Madrid)
Atacantes: Rodrigo Moreno (Valencia), Iago Aspas (Celta) e Diego Costa (Atlético).

Veja também

Fernando Leite é o novo executivo de futebol do Náutico
Futebol

Fernando Leite é o novo executivo de futebol do Náutico

Alemanha volta a proibir presença de público em eventos esportivos
Covid-19

Alemanha volta a proibir presença de público em eventos esportivos