Esportes

Espanha volta a convocar Diego Costa para amistosos

Além do brasileiro naturalizado espanhol, outras novidades são Dani Parejo, Marcos Alonso e Rodrigo Moreno

Diego Costa nasceu no Brasil, mas defende a EspanhaDiego Costa nasceu no Brasil, mas defende a Espanha - Foto: Marco Bertorello/AFP

Em preparação para a Copa do Mundo da Rússia, a Espanha tem dois amistosos pela frente: contra Alemanha, em 23 de março, e Argentina, no dia 27. Para ambos os confrontos, o técnico Julen Lopetegui convocou o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa e deixou Álvaro Morata de fora da lista. Diego Costa não jogava pela seleção da Espanha desde junho do ano passado, na vitória por 2x1 sobre a Macedônia.

Além disso, as outras novidades são as convocações de Dani Parejo (Valencia), Marcos Alonso (Chelsea) e Rodrigo Moreno (Valencia). Assim como Morata, Sergio Busquets ficou de fora, porque fraturou o pé direito.

Na coletiva de imprensa em que divulgou os convocados para o amistoso, Lopetegui justificou a saída de Morata: "Há jogadores que não estão nessa lista, mas tem suas chances intactas. Queremos ter mais informações. Ele certamente fará um fim de temporada extraordinário e terá todas as chances de estar na Copa", declarou.

Confira a lista de convocados para os amistosos:

Goleiros: Kepa Arrizabalaga (Athletic Bilbao), Pepe Reina (Napoli), David de Gea (Manchester United).
Defensores: Álvaro Odriozola (Real Sociedad), Carvajal (Real Madrid), Gerard Piqué (Barcelona), Jordi Alba (Barcelona), Nacho (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Azpilicueta (Chelsea), Marcos Alonso (Chelsea).
Meias: Isco (Real Madrid), Thiago (Bayern), Andrés Iniesta (Barcelona), Saul Ñíguez (Atlético de Madrid), Dani Parejo (Valência), Koke (Atlético de Madri), Rodri (Villarreal), David Silva (Manchester City), Marco Asensio (Real Madrid) e Lucas Vázquez (Real Madrid)
Atacantes: Rodrigo Moreno (Valencia), Iago Aspas (Celta) e Diego Costa (Atlético).

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter