Tênis

Espanhol Carreño vence polonês Hurkacz e conquista Masters 1000 de Montreal

Foi o primeiro título desta categoria na sua carreira

Pablo Carreño, tenista espanholPablo Carreño, tenista espanhol - Foto: Minas Panagiotakis / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

O espanhol Pablo Carreño, vigésimo terceiro no ranking mundial da ATP, conquistou neste domingo o Masters 1000 de Montreal, o primeiro dessa categoria em sua carreira, ao derrotar o polonês Hubert Hurkacz (10º) por 3-6, 6-3 e 6-3. 

O ibérico de 31 anos, vencedor da medalha de bronze olímpica no ano passado em Tóquio ao derrotar o sérvio Novak Djokovic, tem agora sete títulos no circuito ATP.

O polonês, oitavo colocado no torneio, não conseguiu tirar proveito dos 18 aces que conseguiu e, pelo contrário, cometeu 24 erros não forçados.

A duas semanas do US Open (29 de agosto a 11 de setembro), onde Carreño chegou a duas semifinais em 2017 e 2020, e em um cimento norte-americano em que é decididamente bem-sucedido, o espanhol mantém uma excelente fase antes do torneio de Nova York. 

Seu sétimo troféu da carreira também é o de maior prestígio, sendo o primeiro da categoria Masters 1000. E para o Aberto do Canadá, sua vitória é inusitada, já que ele se tornou o primeiro tenista não cabeça de chave a vencer desde o argentino Guillermo Cañas em 2002. 

Contra o polonês Hurkacz, que registrou cinco vitórias em cinco finais disputadas (incluindo a que o revelou no Masters 1000 de Miami no ano passado), Carreño não começou como favorito. 

Anteriormente, ambos haviam duelado duas vezes. O espanhol havia vencido a primeira partida nas oitavas de final do Cincinnati Masters 1000 em 2019, mas perdeu a segunda na final do torneio de Metz em 2021.

Veja também

 Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)
Passeio Ciclístico

Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal
Futebol Internacional

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal

Newsletter