Espanhol Cesc Fàbregas anuncia aposentadoria como jogador
Jogador começou sua carreira no Barcelona e passou pelas categorias de base do Arsenal, clube pelo qual estreou no time profissional
O espanhol Cesc Fàbregas, de 36 anos, anunciou sua aposentadoria do futebol como jogador neste sábado (1), para iniciar uma nova carreira como técnico.
"Depois de 21 temporadas como profissional, chegou o momento de pendurar as chuteiras", publicou Fàbregas em suas redes sociais.
Con grande tristezza è arrivato il momento di appendere le scarpe al chiodo.
— Cesc Fàbregas Soler (@cesc4official) July 1, 2023
Conserverò ogni momento, dai primi giorni al Barcellona, all'Arsenal, di nuovo in blaugrana, al Chelsea, al Monaco e infine al Como. Dalla Coppa del Mondo, agli Europei, le vittorie in Inghilterra,… pic.twitter.com/FclqRMPp94
"Foi uma jornada impossível de esquecer. Todos os que me ajudaram, meus companheiros, treinadores, diretores, presidentes, torcedores e meu empresário, obrigado de coração. Aos adversários, obrigado por terem me deixado mais forte", acrescentou o espanhol, que tinha contrato com o Como, da Itália, até 2024.
"Jamais esquecerei dos meus primeiros dias em Arenys, o Mataró, o Barça, o Arsenal, a volta ao Barça, o Chelsea, o Monaco e o Como", continuou Fàbregas.
Leia também
• Messi e Busquets vêm a Miami para competir e não de férias, garante técnico Tata Martino
• Técnico do PSG e seu filho são detidos por suspeitas de discriminação na França
• Novo técnico do PSG será anunciado "na próxima semana"
A meia também lembrou as conquistas da Copa do Mundo e duas Eurocopas com a seleção espanhola e que "ganhou tudo na Inglaterra e Espanha e quase todos os troféus europeus".
Cesc Fàbregas começou no Barcelona e passou pelas categorias de base do Arsenal, clube pelo qual estreou no time profissional em 2004, antes de retornar ao Barça em 2011.
Depois de três temporadas na Catalunha, voltou à Londres, dessa vez com a camisa do Chelsea, até se transferir para o Monaco em 2019. Ficou no time do Principado até o ano passado, quando assinou com o Como.
"Valeu muitíssimo a pena por todas as grandes lembranças e amigos que fiz no caminho", acrescentou Fàbregas, que vai começar uma nova etapa como treinador na base do Como.
"Mas nem tudo é tristeza, agora também começa um novo desafio. Estou feliz em anunciar que vou começar a treinar o time B do Como, um clube e um projeto que me empolga muito", anunciou.
"Este clube maravilhoso conquistou meu coração desde o primeiro minuto e chegou mim no momento perfeito da minha carreira até. Darei tudo o que estiver nas minhas mãos", prometeu Fàbregas.