Jogos de Inverno

Espectadores dos Jogos de Inverno devem estar vacinados e apresentar teste negativo

Apenas 6.000 dos 18.000 lugares estarão disponíveis na arena

Foto: Noel Celis / AFP

Os espectadores do principal estádio dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim deverão estar vacinados e apresentar um teste com resultado negativo para Covid-19 para entrar no local, informou a imprensa estatal chinesa.

O evento esportivo, durante o qual os atletas e as delegações permanecerão em uma bolha sanitária com testes diários, receberá apenas torcedores que moram na China e com capacidade limitada no Estádio Nacional Indoor de Pequim.

Apenas 6.000 dos 18.000 lugares estarão disponíveis na arena. Mas a capacidade pode ser reduzida dependendo da "situação epidêmica em Pequim e no resto do país", afirmou o gerente do estádio, Lei Ming, ao jornal estatal Global Times.

Os torcedores precisarão estar vacinados e testar negativo para covid-19 antes de entrar no estádio.

A bolha de segurança dos Jogos também incluirá os funcionários do local de competição, que entrarão na área alguns dias antes do evento e não poderão sair até o fim dos Jogos Paralímpicos de Inverno em março, afirmou o jornal.

Durante o período não será permitido nenhum contato entre as pessoas de dentro e fora da bolha.

A China mantém uma estratégia severa para controlar o vírus desde a detecção dos primeiros casos no fim de 2019 em Wuhan.

A pouco mais de 60 dias do início dos Jogos, que farão de Pequim a primeira cidade a receber Olimpíadas de Verão e de Inverno, as autoridades não pretendem flexibilizar as precauções, especialmente após a detecção da variante ômicron.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter