Esportes

Especulado no Flu, Buffon é disputado por Atalanta e Porto

Em entrevista recente ao 'Corriere dello Sport', Buffon disse que quer 'emoção' para a sequência da carreira e não descartou a possibilidade de pendurar as luvas

BuffonBuffon - Foto: AFP

Com futuro indefinido desde que deixou o Paris Saint-Germain, Gianluigi Buffon segue como alvo de disputa na janela de transferências do futebol europeu. Desta vez, o Atalanta se juntou ao Porto para tentar a contratação do goleiro italiano, que chegou a ser oferecido ao Fluminense no início de junho. A informação é da TV "Sky Sport Italia".

De acordo com a emissora italiana, o Atalanta busca jogadores experientes para disputar a sua primeira Liga dos Campeões e vê o goleiro de 41 anos como boa opção. A equipe fará a sua estreia na principal competição europeia na próxima temporada. Apesar disso, a "Sky Sport Italia" destaca que o Porto está à frente na corrida pelo jogador. O clube português - que vai disputar a fase preliminar da Champions - já teria apresentado uma proposta concreta ao veterano.

Em entrevista recente ao "Corriere dello Sport", Buffon disse que quer "emoção" para a sequência da carreira e não descartou a possibilidade de pendurar as luvas. Buffon chegou a ser especulado no Fluminense no período de eleições do clube carioca. O nome do goleiro surgiu no Tricolor em um encontro entre o então candidato Ricardo Tenório, Celso Barros - vice da chapa do eleito Mario Bittencourt - e uma terceira pessoa, que apresentou um fornecedor de material esportivo e levantou a possibilidade de que Buffon pudesse "entrar no pacote".

Leia também:

PSG anuncia saída do goleiro Buffon após uma temporada

Campeão do mundo com a seleção italiana em 2006, Buffon teve passagem curta pelo Paris Saint-Germain depois de longa trajetória na Juventus. Na última temporada, ele não repetiu o brilho de anos anteriores e não conseguiu se firmar na França.

Veja também

Sport diz que vai recorrer de punição imposta pelo STJD
Sport

Sport diz que vai recorrer de punição imposta pelo STJD

Rio Open: Thiago Monteiro cai nas quartas de final para o argentino Sebastian Baez
Tênis

Rio Open: Thiago Monteiro cai nas quartas de final para o argentino Sebastian Baez