Vôlei de praia

Esporte Espetacular mostra a rotina da recifense Maria Grinalda, a maior fã do vôlei de praia

A baleira de 61 anos trabalha para juntar dinheiro e acompanhar quase todas as etapas do Campeonato Brasileiro

Maria Grinalda é conhecida no mundo do vôlei de praiaMaria Grinalda é conhecida no mundo do vôlei de praia - Foto: Globo/Divulgação

Antes de os brasileiros iniciarem a disputa da etapa de Doha, no Catar, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que acontece entre os dias 5 e 9 de março, com transmissão dos canais SporTV, o ‘Esporte Espetacular’ vem até o Recife para acompanhar o dia a dia de Maria Grinalda dos Santos, a maior fã de vôlei de praia do Brasil. Aos 61 anos, ela trabalha como baleira na capital pernambucana, para juntar dinheiro e acompanhar quase todas as etapas do Campeonato Brasileiro.

Famosa no circuito, muitos jogadores falam com carinho sobre ela. Campeão olímpico fazendo dupla com Bruno Schmidt, o capixaba Alison Cerutti relembra na reportagem que dedicou sua medalha de ouro na Rio 2016 à Grinalda.

Na ocasião, a mãe da ambulante havia sido atropelada dias antes de ela viajar ao Rio para acompanhar os Jogos. Grinalda então se viu obrigada a abandonar seu sonho de acompanhar uma Olimpíada. Por sentir sua ausência nas arquibancadas da praia de Copacabana, Alison fez questão de ligar para ela logo depois do feito.

O ‘Esporte Espetacular' deste domingo, apresentado por Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho, começa logo depois do ‘Auto Esporte’.

Veja também

Náutico oficializa novo patrocinador máster e vai destinar parte dos novos recursos ao futebol
Patrocinador Máster

Náutico oficializa novo patrocinador máster e vai destinar parte dos novos recursos ao futebol

Gustavo Heide supera cabeça 12 e avança no qualificatório de Roland Garros; Thiem é ovacionado
Tênis

Gustavo Heide supera cabeça 12 e avança no qualificatório de Roland Garros; Thiem é ovacionado

Newsletter