Com Wendell Lira e pernambucano Paulo Neto, FUT Champions Cup IV começa nesta sexta

Evento realizado em Paris reúne os 64 melhores jogadores de Fifa 20 do mundo

Paulo Neto, jogador pernambucano de FifaPaulo Neto, jogador pernambucano de Fifa - Foto: Atlanta United/Divulgação

Se no Brasil o Carnaval toma conta, fora do País o Fifa 20 segue a todo vapor. Começa nesta sexta-feira (21) o FUT Champions Cup IV, torneio que terá US$ 200 mil em premiação entre os dias 21 e 23 de fevereiro. Entre os 64 participantes, destaque para Wendell Lira, vencedor do Prêmio Puskas e o pernambucano Paulo Neto.

Wendell estará representando o Sporting/POR. O ex-jogador de futebol foi contratado pelo clube português em novembro, e chega com força total nos principais torneios de Fifa 20 na temporada.

Logo na primeira rodada, Lira enfrentará um pernambucano. Paulo Neto, que defende as cores do Atlanta United/EUA, é natural de Caruaru. No FUT Champions III, disputado em Atlanta, o caruaruense ficou ainda na primeira fase. Já na eMLS, campeonato de esports da liga americana de futebol, Paulo ficou com o vice-campeonato, perdendo para Gordon "Fiddle" Thornsberry na decisão.

Além dos dois, outros cinco brasileiros estarão presentes no torneio: pelo Playstation 4, Resende, Brenner e Felipe 151 disputarão a primeira fase. Já no Xbox One, Fifilza e Zezinho se juntam à Paulo Neto e Wendell Lira.

Entre os favoritos estão o atual campeão da FUT Champions Cup III, o sueco Olle "Ollelito" Arbin, uma das surpresas da temporada, e o brasileiro Henrique “Zezinho” Lempke, que veste a camisa do Benfica.

Leia também:

Clubes questionam Conmebol sobre marcas no game Fifa
FIFA 20: caruaruense Paulo Neto é contratado pelo Atlanta United, da MLS

Horários

As partidas terão início às 9h e transmissão do canal da ELeague, que promove o torneio, na Twitch.

Formato

O torneio começará com uma fase de grupos ao estilo suíço, seguida de eliminatórias por eliminação única até que um vencedor para cada console seja coroado. Os campeões do console se enfrentarão na Grande Final no domingo, 23 de fevereiro.

Confira os confrontos dos brasileiros na primeira fase do FUT Champions Cup IV:

PS4

Fifilza x PIPE_Crew
Paulo Neto x Wendell Lira
Zezinho x KakiFIFA

Xbox One

Resende x Berggrinhosa
MsDossary x Brenner
Tekkz x Felipe 151

Veja também

Arena de Pernambuco recebe nova edição da Copa AFIAFutebol

Arena de Pernambuco recebe nova edição da Copa AFIA

Bélgica derrota Estônia e garante vaga na Copa do MundoEliminatórias

Bélgica derrota Estônia e garante vaga na Copa do Mundo