A-A+

Counter-Strike: DETONA é eliminada das finais da ESL Pro League

Equipe brasileira perdeu para a Cloud9 e acabou dando adeus ao torneio realizado na França

DETONA foi eliminada nas finais da ESL Pro LeagueDETONA foi eliminada nas finais da ESL Pro League - Foto: HLTV.org/Divulgação

Uma das três equipes brasileiras nas finais da ESL Pro League - 9ª temporada, a DETONA foi eliminada na tarde desta terça-feira (18), em Montpellier, na França. O time foi derrotado pela americana Cloud9 por dois mapas a zero, dando adeus à competição.

Disputada em formato melhor de três, a disputa teve início no mapa Dust2, de escolha da Cloud9. A equipe americana abriu o lado CT com três vitórias em sequência nos rounds. Depois, só domínio diante dos brasileiros. Foram dez rounds seguidos com vitória americana, terminando a primeira metade com 13x2. Depois, foi só confirmar o triunfo por 16x4.

Leia também

MIBR estreia com derrota nas finais da ESL Pro League 9ª temporada
LoL: Pelo Circuitão, Falkol e Rensga buscam primeira vitória nesta terça 

O segundo mapa, Mirage, de escolha da DETONA, não deu sorte aos brasileiros. O início foi até positivo, que abriram 5x2. Porém, a reação da Cloud9 foi melhor, vencendo oito rounds em sequência e fechando em 10x5 a primeira metade para os americanos. Com ótima atuação de René “cajunb” Borga, os adversários da DETONA fecharam a partida em 16x9, avançando na chave dos perdedores.

Com a segunda derrota seguida no torneio (os brasileiros já haviam perdido para a Heroic), os brasileiros deram adeus a competição.

Brasileiros

Ainda existem dois times brasileiros vivos no torneio, mas um deve dar adeus já amanhã. Isso porque MIBR e Luminosity se enfrentam às 7h, também em formato melhor de três (Md3). 

Veja também

Novo game chega ao mercado para rivalizar com FIFA e eFootball
Mercado Gamer

Novo game chega ao mercado para rivalizar com FIFA e eFootball

Fluxo assume a liderança da Liga Brasileira de Free Fire
ESPORTS

Fluxo assume a liderança da Liga Brasileira de Free Fire