Counter-Strike: SK Gaming tem dia ruim e é eliminada do IEM Katowice

Time formado por brasileiros conseguiu apenas duas vitórias, terminando como lanterna do grupo B

Jogadores da SK Gaming durante o IEM KatowiceJogadores da SK Gaming durante o IEM Katowice - Foto: HLTV.org/Reprodução

A quinta-feira (02) de jogos no Intel Extreme Masters em Katowice, na Polônia, não foi boa para o Brasil no CS:GO. Outra representante brasileira na competição, a SK Gaming foi eliminada na primeira fase após uma campanha ruim no grupo B.

O time composto por brasileiros ficou na última posição em sua chave, que tinha equipes fortíssimas como a Natus Vincere (Ucrânia), Cloud9 (Estados Unidos) e Virtus.pro (Polônia).

A primeira partida do dia foi logo cedo. Enfrentando a Cloud9, o time comandado por Gabriel "FalleN" Toledo acabou perdendo no mapa Nuke por 16x9. O tropeço no início era um sinal do que viria.

A equipe que esteve na Polônia não parecia em nada com a vice-campeã no Dreamhack de Las Vegas. Tanto que na segunda partida, contra a Natus Vincere no Overpass, nova derrota: 16x12. Com dois tropeços, as chances de classificação diminuíram bastante. Porém, diante da dinamarquesa Heroic, a SK demonstrou lampejos do seu favoritismo na Mirage para aplicar um 16x5.

O jogo que viria a seguir seria decisivo, e logo contra um rival. No mapa Inferno, a SK encarou a Virtus.pro, mas teve novamente uma atuação ruim. Com vitória dos poloneses por 16x14, as chances de avançar no IEM Katowice quase não existiam mais.

Restou à equipe cumprir tabela contra a outra dinamarquesa do grupo, a North. Na Cobblestone, o segundo triunfo dos brasileiros: 16x8, que não foi suficiente para fazer com que a SK deixasse a lanterna do grupo B.

Com a queda da SK, a única equipe formada por brasileiros restante é a Immortals, que irá encarar a North nas quartas de final. Quem avançar no confronto enfrenta os europeus da FaZe Clan nas semifinais. A partida, melhor de três, será realizada às 8h35 (Horário de Brasília), e terá transmissão através do Twitch (www.twitch.tv/esl_csgo).

Veja também

Free Fire: veja a classificação da LBFF 4 após a primeira semana
Tecnologia e Games

Free Fire: veja a classificação da LBFF 4 após a primeira semana

GODSENT anuncia time de brasileiros, incluindo pernambucano campeão mundial
CS:GO

GODSENT anuncia time de brasileiros, incluindo pernambucano campeão mundial