A-A+

CS:GO: com MIBR, nova liga é anunciada

FLASHPOINT, mais novo torneio do cenário, terá início em março

FLASHPOINT, mais nova liga de CS:GOFLASHPOINT, mais nova liga de CS:GO - Foto: FLASHPOINT/Divulgação

A mais nova liga de Counter-Strike: Global Offensive foi anunciada nesta quarta-feira (5). Com o nome de FLASHPOINT, o torneio administrado pela B Site foi lançado, e contará com presença da brasileira MIBR.

O torneio busca solucionar a falta de estabilidade e de investimentos de longo prazo e a ameaça imediata das organizações de equipe no estabelecimento de um monopólio de organizadores de torneios.

A nova liga será disputada offline em um estúdio ao vivo, com duas temporadas por ano. A premiação estará entre as maiores do CS: GO, totalizando mais de US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 8,5 milhões) em 2020.

A liga é fundada por algumas das maiores organizações de equipes do mundo, incluindo MIBR, Cloud9, OverActive Media, Gen.G, Dignitas e c0ntact Gaming, que estruturaram a liga para fornecer o maior potencial de compartilhamento de receita para equipes de qualquer grande esporte. A FLASHPOINT contratou os serviços da FACEIT, que atuará como operadora da liga.

10 times já estão garantidos como fundadores da liga, enquanto que os dois restantes serão conhecidos em fevereiro, através de uma qualificatória.

Leia também:

CS:GO: sem brasileiros, lista de melhores do mundo tem francês no topo
CS:GO: RED Canids Kalunga garante classificação para etapa brasileira da WESG
CS:GO: Team One anuncia felps como reforço 

Formato

Doze equipes são colocadas em três grupos de quatro times cada, elaborados pelas próprias organizações. As equipes disputarão a Fase de Grupos, ganhando pontos ao longo do caminho.

Quando a primeira fase estiver concluída, as equipes novamente reformularão os grupos e jogarão outra Fase de Grupos, com pontuação em cada fase para determinar o chaveamento dos playoffs. Então, os oito melhores ganhadores de pontos passarão para as Finais em eliminação dupla.

Veja também

Novo game chega ao mercado para rivalizar com FIFA e eFootball
Mercado Gamer

Novo game chega ao mercado para rivalizar com FIFA e eFootball

Fluxo assume a liderança da Liga Brasileira de Free Fire
ESPORTS

Fluxo assume a liderança da Liga Brasileira de Free Fire