Ébinho fala sobre expectativa para a Fifa eWorld Cup 2019

Brasileiro que veste a camisa do Wolverhampton/ING está entre os 32 melhores do mundo no Fifa 19

Ebinho ao lado de Fifilza, representantes do Wolverhampton na Fifa eWorld CupEbinho ao lado de Fifilza, representantes do Wolverhampton na Fifa eWorld Cup - Foto: Wolves Esports/Divulgação

A Fifa eWorld Cup 2019 terá início nesta sexta-feira (2), em Londres, na Inglaterra, reunindo os 32 melhores jogadores de Fifa 19 da temporada. Um deles é o brasileiro Ébio “Ébinho” Bernardes, do Wolverhampton, que disputa seu primeiro mundial, tendo logo no início alguns dos favoritos. Em entrevista exclusiva para a Folha de Pernambuco, ele falou sobre a expectativa para o evento.

O brasileiro, inclusive, irá abrir a competição enfrentando Donovan “F2Tekkz” Hunt, que dominou a temporada do FUT Champions. “Acredito que o meu grupo é o mais difícil, tem outros grandes jogadores como o Stokes, Tass. Vai ser bem difícil, mas se você passar deixa quatro ótimos jogadores para trás, e é esse o pensamento que tem que ter”, comentou.

Além de Tekkz, o atual 16º do ranking do Xbox One terá como adversários no grupo A Michael "MegaBit" Bittner (Werder Bremen, Alemanha), Tom "Stokes" Stokes (Rebel FC, Inglaterra), Pedro "M10 Resende" Resende (M10 eSports, Brasil), Dani "Dani" Hagebeuk (Ajax eSports, Holanda), Javier "Janoz" Munoz (Gillette Infinity, Colômbia) e Tassal "Tass" Rushan (FaZe Clan, Inglaterra).

“Estou bem animado, bem feliz de estar aqui. Só 16 jogadores conseguem essa vaga (para o Xbox) e é o maior torneio do ano. É o torneio que todo mundo quer disputar. É fazer o melhor possível para conseguir o melhor resultado, mas só de estar aqui já está ótimo”, enfatizou Ébinho.

Leia também
FIFA eWorld Cup 2019 começa nesta sexta; confira o guia da competição
Zidane será capa da Ultimate Edition do Fifa 20
Neymar perde posto de garoto-propaganda do Fifa

Com ele, o Brasil estará representado com cinco atletas no torneio. Para o jogador, a quantidade de representantes é positiva para o País. “É importante termos bastantes brasileiros por conta do cenário. Se levar em conta o número de vagas que a gente tinha pros torneios, é sensacional ter cinco brasileiros. A Alemanha que é o maior tem 6, mas eles têm ligas e mais formas de se classificar”, encerrou.

A Fifa eWorld Cup terá início nesta sexta-feira (2) às 6h, com jogos do grupo A e C da competição. Ébinho participará da primeira partida. 

Veja também

Mundial de LoL 2020: Team Liquid surpreende G2 e Top segue invicta
Esports

Mundial de LoL 2020: Team Liquid surpreende G2 e Top segue invicta

Mundial de LoL 2020: DAMWON e TOP Esports seguem dominantes
League of Legends

Mundial de LoL 2020: DAMWON e TOP Esports seguem dominantes