FIFA 20: caruaruense Paulo Neto é contratado pelo Atlanta United, da MLS

Jogador de 16 anos disputará vários torneios internacionais com a camisa do clube norte-americano

Atlanta United contratou Paulo Neto, caruarense jogador de FifaAtlanta United contratou Paulo Neto, caruarense jogador de Fifa - Foto: Atlanta United/Divulgação

Revelação dos esports em Pernambuco, o caruaruense Paulo Neto foi anunciado pelo Atlanta United, da MLS, nesta quarta-feira (11). O atleta de Fifa, aos 16 anos, representará o clube americano nas principais competições da modalidade pelo mundo em 2020.

Paulo Neto representará o Atlanta United na temporada 2020 da eMLS, competição de esports da liga americana. Além disso, o jogador disputará a e-Copa Libertadores, Global Series Playoffs e a FIFA eWorld Cup, caso classifique-se para este último.

Em virtude da inscrição anterior pela SPQR, ele representará a organização brasileira SPQR no torneio eClubs e como agente livre nos eventos da Global Series até fevereiro de 2020.

Ele competirá em toda eMLS, começando com eMLS League Series One na Filadélfia, em 10 de janeiro. O jogador continuará tendo base em Caruaru, mas irá pontualmente para os Estados Unidos para a disputa dos torneios da equipe em 2020.

Leia também:
Fifa 20: caruaruense fica entre os quatro melhores em etapa do FUT Champions
FIFA 20 contará com Copa Libertadores
Fifa confirma eClub World Cup e eNations Cup para 2020 

“Para mim realmente é um sonho. Quando comecei a jogar Fifa e me destacar era um objetivo e um sonho representar um clube de futebol. Espero representar bem o Atlanta”, destaca Paulo Neto, atual 4º melhor jogador de Fifa do mundo no PlayStation4.

“Paulo Neto não apenas nos coloca imediatamente na elite dos esports em um nível global, como também segue nosso modelo de trazer os melhores talentos para representar o clube internacionalmente”, comenta a vice-presidente operacional do Atlanta United, Catie Griggs.

Veja também

GODSENT anuncia time de brasileiros, incluindo pernambucano campeão mundial
CS:GO

GODSENT anuncia time de brasileiros, incluindo pernambucano campeão mundial

McLaren anuncia parceria com dona do Free Fire para jogo de corrida
E-sports

McLaren anuncia parceria com dona do Free Fire para jogo de corrida