Final do CBLoL 2019 registra recordes de audiência

Os números representaram um crescimento de mais de 40% comparado à Final da Segunda Etapa, em 2018

Final do CBLoL 2019, entre Flamengo e INTZFinal do CBLoL 2019, entre Flamengo e INTZ - Foto: Riot Games Brasil/Divulgação

A Riot Games divulgou, nesta segunda-feira (7), a audiência da final do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2019, realizada em 7 de setembro, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Neste ano, a decisão bateu recorde de audiência, com um pico de 316.000 espectadores simultâneos apenas em suas plataformas proprietárias online, como YouTube e Twitch.

Os números representaram um crescimento de mais de 40% comparado à Final da Segunda Etapa, em 2018. O embate entre Flamengo eSports e INTZ, que consagrou a equipe Rubro-Negra Campeã do CBLoL 2019, foi destaque também nas redes sociais, como o Twitter.

Ao longo de todo o dia, as hashtags #CBLoL, #GOFLA e #GOINTZ figuraram nos trending topics da rede social. O evento também contou com a participação de influenciadores da comunidade e abertura da banda de rock independente Far From Alaska - que assinou a música-tema da Final, criada em parceria com a Riot Games, How Bad Do You Want It?.

“Sabíamos que a escolha do Rio de Janeiro, uma das comunidades mais apaixonadas do League of Legends no Brasil, faria da nossa Final uma grande festa”, diz o diretor de Esports da Riot Games no Brasil, Carlos Antunes. “Além disso, atingimos recordes de audiência durante a transmissão, tanto em canais digitais como pela televisão por assinatura, o que comprova a importância dos Esports e a força da comunidade de League of Legends no Brasil”, completa o executivo.

Leia também: 

Flamengo é campeão do CBLoL 2019
Mundial de LoL: Flamengo perde para Royal Youth e é eliminado
Mundial de LoL: Damwon e Clutch avançam para a Fase de Grupos 

Televisão

O duelo entre Flamengo e INTZ também foi de liderança para a televisão. A decisão, que também foi transmitida no canal de TV por assinatura SporTV2, dividiu a liderança da audiência com canais esportivos fechados do país, chegando a encabeçar o ranking entre 14h30 e 18h45, segundo dados da Kantar Ibope Media. 

Veja também

Com a INTZ, Mundial de LoL 2020 tem início nesta sexta-feira (25)
Esports

Com a INTZ, Mundial de LoL 2020 tem início nesta sexta-feira (25)

Confira os horários dos jogos da INTZ no Mundial de LoL 2020
Esports

Confira os horários dos jogos da INTZ no Mundial de LoL 2020