Esports

Flamengo é campeão do CBLoL 2019

Equipe rubro-negra derrotou a INTZ por 3x2 na grande decisão e representará o Brasil no Mundial

Final do CBLoL 2019Final do CBLoL 2019 - Foto: Riot Games Brasil/Divulgação

Revanche completa. O Flamengo derrotou a INTZ por 3x2 na tarde deste sábado (7) e sagrou-se campeão do CBLoL 2019. A equipe rubro-negra conseguiu seu primeiro título profissional de League of Legends, e representará o Brasil no Mundial da modalidade.

A primeira partida foi de domínio total da INTZ. Apesar do Flamengo ter tido um bom início, ficando com o Arauto do Vale e a primeira torre, os Intrépidos responderam bem graças a um ótimo jogo do caçador Diogo “Shini” Rogê.

De Gragas, ele controlou bem os objetivos e iniciou as lutas, terminando a partida com 17 assistências. Ao fim, a INTZ abriu 1x0 na série.

O segundo jogo foi reservado à reação do Flamengo. Com um início positivo novamente, a equipe conseguiu chegar no mid/late game em pé de igualdade com a INTZ.

Se aproveitando de uma boa luta, o time rubro-negro contou com um bom desempenho do meio Bruno “Goku” Miyaguchi, que de Syndra deu bons atordoamentos, essenciais para a vitória flamenguista.

Porém, durou pouco a reação do Flamengo. A terceira partida terminou com vitória da INTZ, contando com um desempenho incrível de Rodrigo “Tay” Panisa, que de Vladmir chegou até a segurar um 2x1, ficando gigante no jogo e sendo um diferencial para o triunfo intrépido.

Com o 2x1 em mãos, a INTZ só precisava da vitória para levantar a taça. No entanto, havia um Leonardo “Robo” Souza no meio do caminho. O topo do Flamengo apareceu na quarta partida, começando de Irelia com três abates a favor, e ditando o ritmo do jogo, levando o time Rubro-Negro ao empate. Assim como no primeiro semestre, haveria um quinto jogo no duelo.

E na partida decisiva, mais um show do Flamengo. Mais um domínio de Robo. Novamente de Irelia no topo, o jogador ajudou o time a derrotar a INTZ e quebrar o tabu. Ao final, vitória rubro-negra em casa e primeiro título nos esports.

Leia também:
Flamengo e INTZ fazem final do CBLoL 2019 no Rio de Janeiro
LoL: Takeshi anuncia aposentadoria do competitivo
LoL: Kami está de volta ao competitivo 

A vitória carimbou a passagem do Flamengo para o Mundial deste ano, que será realizado na Europa. A equipe se junta a outros 11 times do "Play-In", a primeira fase para tentar uma das vagas na Fase de Grupos da competição.

O Play-In será realizado entre os dias 2 e 8 de outubro, no Estúdio da LEC, em Berlim. Além do representante brasileiro, já estão confirmados Isurus Gaming (LLA), Mammoth (OCE), Royal Youth (TUR) e Damwon Gaming (LCK).

Newsletter