Flamengo e Uppercut abrem semis do CBLoL 2019 neste sábado

Melhor e pior campanha dos playoffs, respectivamente, se enfrentam com transmissão dos canais da Riot Games

Semifinais do CBLoL 2019 reúnem Flamengo, Uppercut, KaBuM! e INTZSemifinais do CBLoL 2019 reúnem Flamengo, Uppercut, KaBuM! e INTZ - Foto: Riot Games Brasil/Divulgação

As semifinais do CBLoL 2019 têm início neste sábado (24), com o duelo entre Flamengo e Uppercut, às 13h. Líder da Fase de Pontos, o Rubro-Negro busca quebrar o estigma do vice-campeonato do torneio, enquanto que os Cangurus querem surpreender os favoritos para o confronto.

Terminando mais uma vez na liderança da Fase de Pontos, o Flamengo ainda não levantou taças no CBLoL. Na primeira vez que disputou, em 2018, foi à decisão, perdendo por 3x2 para a KaBuM!, que foi ao Mundial na ocasião. Depois, na decisão da primeira etapa, nova derrota, desta vez para a INTZ. Mesmo com o retrospecto ruim em finais, nas semifinais o clube rubro-negro tem bons resultados.

Em 2018, ainda no formato Escalada, a equipe entrou diretamente no terceiro round, quando atropelou a CNB por 3x0. Já neste ano, novamente contra os Blumers, nova vitória por 3x0 nas semifinais, garantindo vaga na decisão.

Já para a Uppercut, a última lembrança da organização nos playoffs do CBLoL não é das melhores. Ainda sob o nome de Razer Pichau Gaming, a equipe caiu na primeira rodada da Escalada do segundo split de 2018, com derrota por 3x0 para o Vivo Keyd.

Confronto direto

No segundo split deste ano, nas três vezes em que as equipes se encontraram na Fase de Pontos, três vitórias para os Rubro-Negros. Na semana três (2º dia), semana sete (1º dia) e na semana dez, quando Leonardo "Robo" Souza e sua Camille fizeram grande diferença no embate a favor do Flamengo.

Leia também:
ProGaming bate Vivo Keyd e consegue acesso ao CBLoL
CBLoL 2019: Uppercut e INTZ garantem vaga nas semifinais
CBLoL 2019: Flamengo retoma liderança e Uppercut fica mais próxima das semis

Destaques

Com 21 jogos na segunda etapa, Felipe "brTT" Gonçalves aparece como líder do Flamengo. O atirador tem uma das menores médias de morte por jogo (apenas duas), além de ser o jogador da posição com maior quantidade de ouro por minuto.

Além dele, quem faz a máquina rodar no time é o caçador coreano Shrimp, um dos melhores da Fase de Pontos em estatísticas.

Do lado da Uppercut, a bot lane está bem servida. Com 21 jogos no torneio, o português João "Alternative" Parada é o segundo em quantidade de abates por jogo. Já o seu suporte, Yan "Damage" Sales, possui quase sete assistências por partida, tendo bons jogos de Tahm Kench e Rakan.

Transmissão

A partida será transmitida através dos canais oficiais da Riot Games, tanto na Twitch quanto no Youtube

Veja também

CS:GO: MIBR anuncia novos jogadores
Esports

CS:GO: MIBR anuncia novos jogadores

Organização pernambucana busca título continental no PUBG Mobile
Esports

Organização pernambucana busca título continental no PUBG Mobile