Free Fire: Corinthians anuncia entrada na modalidade

Equipe paulista contratou lineup da Bando de Loucos, que disputa a Free Fire Pro League

Equipe de Free Fire do CorinthiansEquipe de Free Fire do Corinthians - Foto: Corinthians/Divulgação

O Corinthians anunciou, nesta terça-feira (8) a entrada da organização no cenário competitivo de Free Fire. A equipe paulista contratou a lineup da Bando de Loucos, que disputa a Free Fire Pro League - 3ª temporada.

A lineup é composta por Bruno “Nobru” Goes, Samuel “LevelUp” Lima, Douglas “Pires” Silva, Carlos “FIXA” César e Genildo “Japa” Silva, além do treinador Luciano “CHEFEXL” Fausto e nas redes sociais, Lucio "Cerol" dos Santos e Ernani "Weedzao" Perim.

"Acreditamos que nossa parceria com o Corinthians fortalece a posição da IGC como líder global em esports, e o lançamento com Free Fire nos posiciona unicamente no ecossistema local, no que hoje é o título com maior número de jogadores de todo o continente. Seguimos com nossa missão de construirmos comunidades de esports inclusivas, e este passo é mais um que segue claramente em direção isso", disse o CEO da Immortals, parceira do Corinthians nas modalidades dos esports, Ari Segal.

A equipe está atualmente disputando o grupo B da Free Fire Pro League, que tem finais no Rio de Janeiro ainda este ano e que teve como pico de audiência 850.000 espectadores simultâneos na temporada anterior, quebrando todos os recordes da plataforma do Youtube.

Leia também:
Free Fire: Vivo Keyd realizará primeira peneira da América Latina
Free Fire: confira dicas para se dar bem no game
New X vence a 2ª temporada da Free Fire Pro League

“Estamos muito felizes com a parceria junto a IGC, uma das mais respeitadas instituições de esports do mundo e temos certeza que ampliamos nossa caminhada neste cenário com o parceiro do tamanho que o Corinthians merece”, explicou o gerente de marketing do Corinthians, Alex Watanabe.

A entrada no Free Fire representa um retorno do Corinthians aos esports. A equipe paulista já havia disputado o Campeonato Brasileiro de League of Legends juntamente com a Red Canids, por apenas um semestre. Agora, adere aos battle royale.

Veja também

Com a INTZ, Mundial de LoL 2020 tem início nesta sexta-feira (25)
Esports

Com a INTZ, Mundial de LoL 2020 tem início nesta sexta-feira (25)

Confira os horários dos jogos da INTZ no Mundial de LoL 2020
Esports

Confira os horários dos jogos da INTZ no Mundial de LoL 2020