FURIA anuncia contratação de HEN1; ableJ irá para o banco

O jogador, ex-Luminosity, ocupará a vaga de Rinaldo “ableJ” Junior na equipe

Henrique "HEN1" Teles, novo jogador da FURIA EsportsHenrique "HEN1" Teles, novo jogador da FURIA Esports - Foto: FURIA/Divulgação

A FURIA Esports anunciou, nesta segunda-feira (23), uma nova contratação para a lineup de Counter-Strike: Global Offensive. Se trata de Henrique “HEN1” Teles, ex-Immortals e Luminosity Gaming.

O jogador irá para a vaga de Rinaldo “ableJ” Junior, e estreará pela equipe brasileira na DreamHack Masters Malmo, em 1º de outubro de 2019.

Presente na equipe da Immortals que alcançou um top 2 no PGL Major Cracóvia, e também na Luminosity para a Pro League Final Season 9, HEN1 chega como reforço para a equipe logo após a saída da lineup da sua antiga organização.

AbleJ será transferido para a reserva do time. O jogador está na FURIA há quase um ano, vindo da Academy, no início de outubro de 2018. “A partir de agora, ainda sob contrato com a FURIA, seguirará treinando e tendo um impacto relevante em nossa organização”, informou a FURIA através de nota. 

Leia também:
FURIA é eliminada do StarLadder Berlin Major 2019
FURIA inicia StarLadder Berlin Major 2019 com vitória
CS:GO: FURIA vence EMF Invitational e fatura R$ 241 mil 

"Decisão muito difícil, porém necessária para mudar algumas coisas ingame. Continuamos com total carinho pelo amigo ableJ. Ele faz parte da nossa história e terá nosso apoio incondicional independente de jogar pela FURIA principal ou não", afirmou o CEO da FURIA, Jaime F. Pádua.

Veja também

Com brasileiros, finais da Free Fire Continental Series acontecem neste fim de semana
Free Fire

Com brasileiros, finais da Free Fire Continental Series acontecem neste fim de semana

Bruno Soares estreia com vitória de virada nas duplas do ATP Finals
Tênis

Bruno Soares estreia com vitória de virada nas duplas do ATP Finals