Esports

FURIA anuncia contratação de HEN1; ableJ irá para o banco

O jogador, ex-Luminosity, ocupará a vaga de Rinaldo “ableJ” Junior na equipe

Henrique "HEN1" Teles, novo jogador da FURIA EsportsHenrique "HEN1" Teles, novo jogador da FURIA Esports - Foto: FURIA/Divulgação

A FURIA Esports anunciou, nesta segunda-feira (23), uma nova contratação para a lineup de Counter-Strike: Global Offensive. Se trata de Henrique “HEN1” Teles, ex-Immortals e Luminosity Gaming.

O jogador irá para a vaga de Rinaldo “ableJ” Junior, e estreará pela equipe brasileira na DreamHack Masters Malmo, em 1º de outubro de 2019.

Presente na equipe da Immortals que alcançou um top 2 no PGL Major Cracóvia, e também na Luminosity para a Pro League Final Season 9, HEN1 chega como reforço para a equipe logo após a saída da lineup da sua antiga organização.

AbleJ será transferido para a reserva do time. O jogador está na FURIA há quase um ano, vindo da Academy, no início de outubro de 2018. “A partir de agora, ainda sob contrato com a FURIA, seguirará treinando e tendo um impacto relevante em nossa organização”, informou a FURIA através de nota. 

Leia também:
FURIA é eliminada do StarLadder Berlin Major 2019
FURIA inicia StarLadder Berlin Major 2019 com vitória
CS:GO: FURIA vence EMF Invitational e fatura R$ 241 mil 

"Decisão muito difícil, porém necessária para mudar algumas coisas ingame. Continuamos com total carinho pelo amigo ableJ. Ele faz parte da nossa história e terá nosso apoio incondicional independente de jogar pela FURIA principal ou não", afirmou o CEO da FURIA, Jaime F. Pádua.

Newsletter