Esports

KaBuM! e Vivo Keyd definem campeão da 1ª etapa do CBLoL 2018

As duas equipes fazem a grande final do CBLoL na tarde deste sábado, em São Paulo, nos estúdios da Riot Games

KaBuM! foi líder da fase de pontos do CBLoL 2018 - 1ª etapaKaBuM! foi líder da fase de pontos do CBLoL 2018 - 1ª etapa - Foto: Pedro Pavanato/LoLeSportsBR

Chegou o principal momento do League of Legends nacional no primeiro semestre de 2018. Na tarde deste sábado (06), KaBuM! e Vivo Keyd fazem a grande decisão da primeira etapa do CBLoL 2018, a partir das 13h. O vencedor garante vaga no Mid-Season Invitational deste ano.

Leia também
Evento reúne fãs de League of Legends no Recife
Red Canids vence Keyd e conquista o primeiro split do CBLoL 2017

A KaBuM! chega como a grande surpresa de 2018. Após retornar da segunda divisão nacional (Circuito Desafiante) no segundo semestre de 2017, a equipe conseguiu o primeiro lugar na Fase de Pontos, que deu a vaga direta à final.

Com uma boa composição, que teve como revelação e destaque o atirador manauara Alexandre "Titan" Lima, de apenas 17 anos. Na fase regular, ele foi eleito quatro vezes o melhor jogador da partida (contra CNB, paiN, ProGaming e INTZ), além de ter tido três quadra kills e três triple kills.

Do lado da Vivo Keyd, há o "Exodia". Uma das lineups mais vitoriosas do League of Legends brasileiro voltou a se reunir, e mais uma vez chega a uma final.

Reunindo Felipe "Yang" Zhao, Gabriel "Revolta" Henud, Gabriel "tockers" Claumann, Micael "micaO" Rodrigues e Luan "Jockster" Cardoso, a Keyd retorna a uma final, após o vice-campeonato em Recife no ano passado. Para chegar à decisão, na escalada, derrotaram a CNB e a Red Canids.

Na última vez em que se encontraram, na semana cinco da fase de pontos do CBLoL 2018 - 1ª etapa, a Keyd se deu melhor, vencendo a série melhor de três (Md3) por 2x0. Porém, a promessa é de uma disputa mais equilibrada com uma série melhor de cinco (Md5), apesar da inexperiência da lineup da KaBuM! ou da inconsistência do time da Keyd. 

A partida terá transmissão do SporTV3 e através dos canais oficiais da Riot Games no YouTube e na Twitch. A premiação em dinheiro para os finalistas é de R$ 70 mil para o campeão e R$ 40 mil para o vice-campeão.

Newsletter