A-A+

LoL: Light Storm e UFPE Red Lions avançam na primeira semana da VGA

As duas equipes se enfrentarão na próxima fase da competição local

Liga da VGA, de League of Legends, contará com oito equipesLiga da VGA, de League of Legends, contará com oito equipes - Foto: VGA/Divulgação

O fim de semana foi de muita disputa no cenário de League of Legends em Pernambuco. Quatro times entraram em ação no sábado (4) e domingo (5) pela VGA, campeonato local, com UFPE Red Lions e Light Storm largando na frente.

O torneio teve seu pontapé inicial realizado na lan house Outra Dimensão do Janga, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Com formato mata-mata, duas séries melhor de cinco foram realizadas.

No primeiro duelo, ocorrido no sábado (4), a atual campeã universitária UFPE Red Lions derrotou a Disturb Zone por 3x1. Saindo na frente na primeira partida e mostrando maior entrosamento, a equipe se classificou para a próxima fase abrindo um 2x0 na série.

No terceiro jogo, a Disturb Zone ainda reagiu, mas sem adiantar muito. Na quarta partida e com direito a um Kassadin furioso de João “Sterben” Valadares, a Red Lions sacramentou a vitória e a classificação para a próxima fase.

No domingo, foi a vez a Light Storm ser superior e derrubar a Fastkill por 3x0, com direito a um pentakill do topo Senshi, que estava jogando como atirador (de Kai’Sa).

Leia também:
LoL: UFPE Red Lions e Disturb Zone fazem primeira partida da VGA
LoL: Recife terá nova liga com equipes locais
CBLoL 2020: confira as escalações da 1ª etapa 

Agora, as duas equipes se enfrentam na próxima fase, para definir o primeiro finalista da VGA. No próximo final de semana (11 e 12), mais dois confrontos ocorrem pela VGA. No sábado, UFRPE Black Bulls e Warrior Soul se enfrentam às 9h. Já no domingo é a vez de UFPE Virtus Impavida e Coyotes, também às 9h.

Veja também

Final da Liga Brasileira de Free Fire acontece neste sábado (30)
TECNOLOGIA E GAMES

Final da Liga Brasileira de Free Fire acontece neste sábado (30)

Novo game chega ao mercado para rivalizar com FIFA e eFootball
Mercado Gamer

Novo game chega ao mercado para rivalizar com FIFA e eFootball