A-A+

LoL: UFPE Red Lions e Disturb Zone fazem primeira partida da VGA

As duas equipes se enfrentam às 9h, na lan house Outra Dimensão, no Janga, neste sábado

Primeiro duelo da VGA em 2020Primeiro duelo da VGA em 2020 - Foto: VGA/Divulgação

Reunindo presencialmente as principais equipes do League of Legends no Estado, a Videogames Arena, mais novo campeonato da modalidade, terá início neste sábado (4). UFPE Red Lions e Disturb Zone irão disputar uma série melhor de cinco (Md5), na lan house Outra Dimensão, no Janga, Paulista, Região Metropolitana do Recife. 

Atual campeã estadual universitária, a UFPE Red Lions chega com grande responsabilidade para o torneio. Uma das favoritas para vencer a competição, a equipe, porém, sofreu o desfalque de seu atirador: Mateus “Kabeça”. Para seu lugar, João “Jouni” Freire assume.

Jogando ao lado dele, o suporte Matheus “Redfox” Pessoa comenta sobre o duelo contra a Disturb Zone. “Estamos bastante confiante para esse jogo pois estamos em época de férias, treinando muito com novos reforços, mais experientes. O clima do time está ótimo”, afirma em entrevista à Folha de Pernambuco.

Pela frente, a Red Lions terá uma equipe que cresceu muito em 2019. Criada em 2016 por um grupo de estudantes universitários, a Disturb Zone teve como foco em parte do ano passado o Dota 2. Porém, no fim do ano, a organização resolveu voltar a disputar campeonatos no League of Legends.

No fim de 2019, a Disturb conseguiu o vice-campeonato da liga CPV, e teve destaque em outros campeonatos online como o Player 1, em que a equipe ficou entre as oito melhores.

A promessa para 2020 é se afirmar na disputa da VGA. “Nós estamos entrando no campeonato para nos afirmar como um dos melhores times de Pernambuco. Já conseguimos dar uma boa amostra disso no campeonato do CPV onde a maioria dos times que vão jogar o VGA jogaram”, explica o dono da Disturb Zone, Paulo Barros.

Com oito times, o campeonato acontecerá entre os dias 4 e 25 de janeiro de 2020, com transmissão ao vivo dos canais oficiais da VGA na Twitch, Facebook e YouTube. As partidas terão narração e comentários de Renato "OPortuga" Cavalcanti, Giovanni "Kamatari Soto" e Karina "Criptogirl" Rodrigues.

Leia também:
LoL: Recife terá nova liga com equipes locais
CBLoL 2020: confira as escalações da 1ª etapa
Final do Mundial de LoL alcançou 44 milhões de espectadores simultâneos 

Veja as lineups das equipes:

UFPE Red Lions

Topo: João "Bigode" Peruniz
Selva: Felipe "Gilgamesh" Calabria
Meio: João "Sterben" Valadares
Atirador: João "Jouni" Freire
Suporte: Matheus "Redfox" Pessoa

Disturb Zone

Topo: Arthur ''Irelia do Arthur'' Silva
Selva: Raphael "Stórm1" Genuino
Meio: Pericles "Mosca0kill" Buarque
Atirador: Junior "yamazaki1" Dias
Suporte: Thyago "CNC Print" Melo

Veja também

Final da Liga Brasileira de Free Fire acontece neste sábado (30)
TECNOLOGIA E GAMES

Final da Liga Brasileira de Free Fire acontece neste sábado (30)

Novo game chega ao mercado para rivalizar com FIFA e eFootball
Mercado Gamer

Novo game chega ao mercado para rivalizar com FIFA e eFootball