Esports

LoL: UFPE Red Lions vence Jogos Universitários de PE

Equipe derrotou a UFRPE Black Bulls na decisão e garantiu vaga nos JUBs deste ano

UFPE Red Lions foi a grande campeã do JUPs 2019UFPE Red Lions foi a grande campeã do JUPs 2019 - Foto: @leociferrr/Divulgação

A UFPE Red Lions conquistou, no último sábado (25), o título do torneio de League of Legends dos Jogos Universitários de Pernambuco. A equipe venceu a UFRPE Black Bulls na decisão por 2x0, garantindo o campeonato e a presença nos Jogos Universitários Brasileiros.

Depois de ter derrotado nas semifinais a equipe da Uninassau Griffins, por 2x0, a Red Lions chegou até a decisão diante da Black Bulls, favorita do torneio. No entanto, o time da UFPE levou a melhor, com um 2x0 na série melhor de três.

Com o resultado, a equipe da Universidade Federal de Pernambuco garantiu vaga nos Jogos Universitários Brasileiros deste ano, que serão realizados em Salvador, em outubro.

A equipe, formada há apenas oito meses, é composta por João "João The God" Layme (topo), Felipe "Gilgamesh" Calabria (selva), João "Sterben" Valadares (meio), Mateus "Kabeça" Barbosa (atirador) e Matheus "Redfox" Pessoa (suporte).

Leia também:
LoL: semifinais definidas nos Jogos Universitários de PE 2019
INTZ derrota KaBuM! de virada e vai à final do CBLoL 2019
Flamengo vence Uppercut e garante vaga na final do CBLoL 2019

“Para nós é uma conquista imensa. Ter a honra de representar Pernambuco nos jogos brasileiros já é uma vitória gigante, mas nossa jornada está só começando, vamos trabalhar mais duro para conquistar o título de campeão brasileiro” brasileiro”, afirma Kabeça, um dos destaques da equipe.

Vale lembrar que Pernambuco já conquistou os JUBs na modalidade League of Legends. A UFRPE Black Bulls foi a vencedora da edição de 2017 do torneio, derrotando a Universidade Federal de Sergipe na decisão. 

Newsletter