Mundial de LoL: 1º dia tem surpresas e Splyce invicta

A Unicorns of Love, da Rússia, derrotou a Clutch Gaming logo no primeiro duelo do torneio em 2019

Primeiro dia do Mundial de League of Legends de 2019Primeiro dia do Mundial de League of Legends de 2019 - Foto: Riot Games/Divulgação

A quarta-feira (02), que marcou o primeiro dia do Mundial de LoL, já teve início com surpresas com a vitória da Unicorns of Love sobre a Clutch Gaming logo no primeiro duelo do torneio, realizado em Berlim, na Alemanha.

Abrindo as disputas do Mundial, pelo grupo A, a favorita Clutch Gaming, da América do Norte, não foi páreo para a Unicorns of Love, da Rússia.

Com uma composição ligeiramente diferente, trazendo Heimerdinger para a rota inferior, Tristana para o meio e Neeko para o topo, a equipe conseguiu surpreender os americanos. O MVP da partida foi o caçador Kirill "AHaHaCiK" Skvortsov, que estava com a Rek’Sai.

Porém, logo depois a Splyce confirmou o favoritismo, derrotando a DetonatioN FocusMe, do Japão, na estreia dos dois times do grupo B no torneio. Como destaque o Hecarim do caçador Andrei “Xerxe” Dragomir, que teve sete abates na partida.

Na terceira partida do dia, a UOL, que havia surpreendido a Clutch Gaming, acabou sendo derrotada pela Mammoth, da Oceania. Com um late game mais forte, os australianos conseguiram a vitória através do Gangplank de Ibrahim "Fudge" Allami, aos 37 minutos.

Na sequência, a Isurus, equipe argentina, fez sua estreia no Mundial com vitória sobre a DetonatioN FocusMe. Em mais um jogo em que o Ekko na selva não funcionou, o time da LLA se aproveitou e viu Fabián Esteban "Warangelus" Bernal, de Ezreal, fazer a diferença com oito abates.

Leia também:
Mundial de LoL: conheça os adversários do Flamengo
Mundial de LoL começa nesta quarta; veja um guia da Fase de Entrada
Mundial de LoL: veja os horários dos jogos do Flamengo

A redenção da Clutch veio diante da Mammoth, na quinta partida. Em um jogo de poucos abates, os americanos acabaram tendo sua primeira vitória com um grande desempenho de Heo "Huni" Seunghoon no topo, de Tristana.

Fechando o dia, a Splyce se impôs novamente, derrotando a Isurus com uma outra grande partida de Xerxe e terminando o dia com duas vitórias. A equipe europeia, que está de volta ao Mundial, lidera o grupo B.

Flamengo

A quinta-feira (03) será reservada para as estreias do grupo C e D. A partir das 8h, mais seis partidas irão acontecer, com destaque para a estreia do Flamengo, campeão brasileiro.

Resultados do primeiro dia de Mundial de LoL:

Quarta-feira (02/10)

Clutch Gaming 0x1 Unicorns of Love
DetonatioN FocusMe 0x1 Splyce
Mammoth 1x0 Unicorns of Love
DetonatioN FocusMe 0x1 Isurus Gaming
Clutch Gaming 1x0 Mammoth
Splyce 1x0 Isurus Gaming

Veja também

CS:GO: MIBR anuncia novos jogadores
Esports

CS:GO: MIBR anuncia novos jogadores

Organização pernambucana busca título continental no PUBG Mobile
Esports

Organização pernambucana busca título continental no PUBG Mobile