Mundial de LoL: Damwon e Clutch avançam para a Fase de Grupos

Com os resultados, os dois times disputarão a próxima fase a partir de 12 de outubro, também em Berlim

Clutch Gaming durante o Mundial de League of Legends 2019Clutch Gaming durante o Mundial de League of Legends 2019 - Foto: Riot Games/Divulgação

As duas primeiras equipes classificadas da Fase de Entrada do Mundial de League of Legends foram definidas nesta segunda-feira (7). Damwon Gaming e Clutch Gaming exerceram o favoritismo e avançaram para a Fase de Grupos após vencerem seus jogos.

O dia começou com o duelo entre Damwon Gaming, que estava no grupo do Flamengo, e Lowkey Esports, do Vietnã. Surpreendendo a todos, a Lowkey venceu a primeira partida com grande desempenho de Nguy?n Phu?c "Celebrity" Long Hi?p. O atirador vietnamita, de Tristana, exerceu o poder de mapa para vencer a partida, em um backdoor fantástico.

No entanto, a Damwon voltou a tomar o controle das ações, reagindo e empatando logo em seguida. Depois, foi só vencer as duas partidas seguintes, fechando a série em 3x1 a favor dos sul-coreanos.

No outro jogo do dia, a Clutch Gaming não tomou conhecimento e atropelou a Royal Youth por 3x0, com direito a um quadra kill do atirador Sun "Cody Sun" Liyu, que estava de Kai’Sa.

Com os resultados, as duas equipes avançaram para a Fase de Grupos que começará no próximo dia 12 de outubro, também em Berlim.

Leia também:
Mundial de LoL: Flamengo perde para Royal Youth e é eliminado
Mundial de LoL: 2º dia tem Damwon dominante e grupo C embolado
Mundial de LoL: com Draven de brTT, Flamengo vence Royal Youth

Outras vagas

Duas vagas ainda estão em aberto para a Fase de Grupos, e serão definidas nesta terça-feira (8). Hong Kong Attitude e Isurus Gaming se enfrentarão às 8h, enquanto que às 13h, Splyce e Unicorns of Love estarão frente a frente pela última vaga. 

Veja também

Novo primeiro-ministro japonês se diz "decidido" a sediar Jogos Olímpicos apesar da pandemia
Jogos Olímpicos

Novo primeiro-ministro japonês se diz "decidido" a sediar Jogos Olímpicos apesar da pandemia

Mundial de LoL 2020: INTZ estreia com derrota para a MAD Lions
Esports

Mundial de LoL 2020: INTZ estreia com derrota para a MAD Lions