Mundial de LoL: Flamengo perde para Royal Youth e é eliminado

Equipe brasileira perdeu o jogo de desempate contra os turcos e se despediu do torneio

Flamengo deu adeus ao Mundial de League of LegendsFlamengo deu adeus ao Mundial de League of Legends - Foto: Riot Games/Divulgação

Não deu para o Brasil por mais um ano. O Flamengo Esports foi eliminado do Mundial de League of Legends neste sábado (05), na Alemanha. O time brasileiro acabou sendo derrotado pela Royal Youth na partida de desempate e deu adeus ao torneio, apesar do bom primeiro dia.

O ímpeto apresentado na estreia passou longe desta vez. Diante dos turcos na partida de desempate, as escolhas do Flamengo não surtiram efeito. Com Na “Pilot” Woohyung tendo um ótimo jogo com sua Xayah, a Royal Youth dominou e controlou os brasileiros, fechando a partida aos 27 minutos.

O resultado deixou o Flamengo na última posição do grupo D, com uma vitória e quatro derrotas, não conseguindo a classificação para a série melhor de cinco (Md5). Pelo grupo, avançaram Damwon Gaming (em 1º lugar) e a Royal Youth (em 2º).

Dia de jogos

Mais cedo, a equipe brasileira enfrentou a Damwon Gaming pela segunda vez nesta fase. Com um ótimo início graças à agressividade do caçador Lee “Shrimp” Byeonghoon, o Flamengo teve nas mãos uma boa chance de encaminhar a vitória.

No entanto, a reação coreana veio aliada a erros de decisões de mapa do time brasileiro. Crescente no jogo, Heo "ShowMaker" Su, de LeBlanc, foi o grande diferencial no late game, deletando os jogadores brasileiros pouco a pouco.

Aos 28 minutos, a Damwon fechou o cerco na base do Flamengo, vencendo a partida e garantindo vaga na melhor de cinco (Md5).

Depois, no segundo duelo contra os turcos no campeonato, a Royal Youth conseguiu empatar a campanha com uma grande atuação do topo Irfan "Armut" Berk Tükek, de Fiora, que atrapalhou os planos do Flamengo com seu split push.

A vitória turca levou a decisão da segunda vaga para o desempate, vencido pela Royal Youth com folga.

Leia também:
Mundial de LoL: com Draven de brTT, Flamengo vence Royal Youth
Mundial de LoL: Goku e Von falam da expectativa para a estreia do Flamengo
Mundial de LoL: conheça os adversários do Flamengo

Grupo C

Além do grupo D, o grupo C do Mundial teve seus classificados definidos. A MEGA, da Tailândia, acabou sendo eliminada mesmo depois de ter dois bons inícios de jogos diante da Hong Kong Attitude e Lowkey Esports.

Com isso, as duas equipes classificaram para a série melhor de cinco, com a HKA avançando na liderança e a Lowkey em segundo.

Veja também

Mundial de LoL 2020: PSG Talon avança para a Fase de Grupos
Esports

Mundial de LoL 2020: PSG Talon avança para a Fase de Grupos

Novo primeiro-ministro japonês se diz "decidido" a sediar Jogos Olímpicos apesar da pandemia
Jogos Olímpicos

Novo primeiro-ministro japonês se diz "decidido" a sediar Jogos Olímpicos apesar da pandemia