Mundial de LoL: G2 domina e FPX consegue primeira vitória

Equipe europeia, a campeã do Mid-Season Invitational 2019 segue invicta no torneio

Mundial de LoL realizado em Berlim, na AlemanhaMundial de LoL realizado em Berlim, na Alemanha - Foto: Riot Games/Divulgação

O terceiro dia da Fase de Grupos do Mundial de League of Legends teve mais um show da G2 Esports. A equipe derrotou, nesta segunda-feira (14) a Cloud9, e segue invicta no torneio. Como outro destaque, a campeã chinesa FunPlus Phoenix chegou à sua primeira vitória na competição, realizada em Berlim, na Alemanha.

Na última partida do dia, a G2 deu novo show no Mundial. Com uma Zoe “feedada” nas mãos de Rasmus “Caps” Winther e uma Xayah perigosa, com vários abates para Luka “Perkz” Perkovic, o time europeu venceu em apenas 24 minutos.

Já a sensação chinesa FunPlus Phoenix suou, mas bateu a Splyce em jogo incrível do caçador Gao “Tian” Tian Liang, que de Lee Sin protagonizou um roubo de Barão para recolocar a equipe na partida.

A Invictus Gaming, atual campeã mundial que fazia jus ao nome com duas vitórias até então, acabou sendo derrotada pela Damwon Gaming em um grande jogo dos coreanos. Apesar dos esforços de Kang “TheShy” Seunglok com sua Akali, o time chinês não foi conseguiu converter seu dano muito pela escolha de Poppy nas mãos de Cho “Beryl” Geonghee.

Leia também:
Mundial de LoL: Fase de Grupos começa neste sábado; veja um guia
Mundial de LoL: após Fase de Entrada, veja como ficaram os grupos
Ouça 'Phoenix', música-tema do Mundial de LoL 

A grande surpresa do dia ficou por conta da Gigabyte Marines. A equipe vietnamita bateu a J Team, que havia derrotado a FPX na primeira rodada. Aos 39 minutos, após idas e vindas nas vantagens da partida, o time chegou à vitória tendo como destaque Tr?n "Kiaya" Duy Sang.

Completando os jogos do dia, a Team Liquid bateu a ahq, enquanto que a Griffin, mesmo com um péssimo início, bateu a Hong Kong Attitude. 

Veja também

Mundial de LoL 2020: PSG Talon avança para a Fase de Grupos
Esports

Mundial de LoL 2020: PSG Talon avança para a Fase de Grupos

Novo primeiro-ministro japonês se diz "decidido" a sediar Jogos Olímpicos apesar da pandemia
Jogos Olímpicos

Novo primeiro-ministro japonês se diz "decidido" a sediar Jogos Olímpicos apesar da pandemia