Esports

Mundial de LoL: Goku e Von falam da expectativa para a estreia do Flamengo

Equipe brasileira irá enfrentar Damwon Gaming e Royal Youth na Fase de Entrada do torneio

Bruno "Goku" Miyaguchi, jogador de League of Legends do Flamengo EsportsBruno "Goku" Miyaguchi, jogador de League of Legends do Flamengo Esports - Foto: Riot Games Brasil/Divulgação

O Flamengo Esports estreia nesta quinta-feira (02) na Fase de Entrada do Mundial de League of Legends. Representando o Brasil, a equipe não terá vida fácil no primeiro dia, mas a expectativa é de uma campanha positiva, de acordo com os membros da organização.

Depois de resultados ruins nos últimos torneios internacionais (vide KaBuM! em 2018 e INTZ no Mid-Season Invitational deste ano), a missão da equipe rubro-negra é retomar o prestígio brasileiro.

Em entrevista à Folha de Pernambuco, o meio Bruno “Goku” Miyaguchi contou sobre a preparação do time para os duelos diante da Damwon Gaming e Royal Youth. “Espero mostrar o melhor do brasil, hora de provar nosso valor”, comentou o jogador.

Já o técnico Gabriel “Von” Barbosa disse estar ansioso para estreia diante dos coreanos. “Estou ansioso para a nossa estreia, não por estar com medo mas sim por ver se vamos conseguir reproduzir nos jogos oficiais o que treinamos”, disse.

Leia também:
Mundial de LoL: 1º dia tem surpresas e Splyce invicta
Mundial de LoL: conheça os adversários do Flamengo
Mundial de LoL começa nesta quarta; veja um guia da Fase de Entrada 

Perguntado sobre a preparação da lineup que estreará diante da Damwon, às 10h desta quinta, Von ressaltou a força da equipe, apesar da inexperiência de alguns. “É a primeira vez no mundial de quase todos do time e pelos treinos sabemos que temos o que é preciso para batermos de frente com as melhores equipes do mundo. Será um campeonato interessante para mostrar o real jogo brasileiro”, finalizou.

No grupo D da competição, o Flamengo estará ao lado do terceiro classificado da Coreia do Sul, a Damwon Gaming, e do campeão turco, Royal Youth.

Confira os horários dos jogos do Flamengo no Mundial de LoL: 

Quinta-feira, 03/10

10h - Damwon Gaming x Flamengo
12h - Royal Youth x Flamengo

Sábado, 05/10

9h - Flamengo x Damwon Gaming
11h - Flamengo x Royal Youth

Newsletter