Mundial de LoL: quartas de final começam neste sábado

Griffin x Invictus Gaming e FunPlus Phoenix x Fnatic agitam primeiro dia das quartas

FunPlus Phoenix e Fnatic, adversárias das quartas de final do Mundial de LoLFunPlus Phoenix e Fnatic, adversárias das quartas de final do Mundial de LoL - Foto: LoLeSports/Divulgação

Após uma emocionante Fase de Grupos, o Mundial de League of Legends volta neste sábado (26) com duas partidas válidas pelas quartas de final do torneio. Às 7h, Griffin e Invictus Gaming acirram a rivalidade Coreia do Sul x China. Mais tarde, às 12h, será a vez de FunPlus Phoenix e Fnatic.

Saindo da Alemanha e desembarcando em Madrid, os confrontos serão realizados no Palacio Vistalegre, que tem capacidade para 15 mil espectadores e é casa da equipe de basquete do Real Madrid.

Vice-campeã da Coreia do Sul, a Griffin reafirmou o papel de favorita ao título após carimbar a primeira posição no grupo A.

Depois de sair atrás da G2 no primeiro dia, a equipe se recuperou e desbancou os europeus com cinco vitórias seguidas, deixando a Cloud9 fora das quartas.

Já a atual campeã mundial, Invictus Gaming, teve dificuldades para passar do grupo D. Com a DAMWON Gaming terminando na primeira colocação, o time chinês teve que disputar o jogo desempate contra a Team Liquid para chegar às quartas.

Leia também:
Mundial de LoL: Griffin e G2 avançam às quartas
LoL: UFPE Red Lions é eliminada nos JUBs 2019
Mundial de LoL: FunPlus Phoenix e Splyce avançam no grupo B

FPX busca estrelato

Atual campeã chinesa, a FunPlus Phoenix irá travar um duelo acirrado contra a Fnatic, vice-campeã mundial em 2018. A equipe cambaleou no início do torneio, mas se recuperou e terminou na liderança do grupo C, com quatro vitórias.

Os europeus, por sua vez, precisaram suar novamente para chegar às quartas no grupo B, considerado o "da morte" no torneio deste ano. A equipe desbancou a Royal Never Giveup, da China, terminando a primeira fase com quatro vitórias e duas derrotas.

Todas as partidas terão transmissão do SporTV3 e dos canais oficiais da Riot Games no Youtube e na Twitch. 

Veja também

Mundial de LoL 2020: PSG Talon avança para a Fase de Grupos
Esports

Mundial de LoL 2020: PSG Talon avança para a Fase de Grupos

Novo primeiro-ministro japonês se diz "decidido" a sediar Jogos Olímpicos apesar da pandemia
Jogos Olímpicos

Novo primeiro-ministro japonês se diz "decidido" a sediar Jogos Olímpicos apesar da pandemia