A-A+

paiN e Team oNe farão a final do CBLoL 2017

Equipes desbancaram favoritos para selarem final inédita no League of Legends brasileiro

paiN Gaming celebra vitória nas semifinais do CBLoL 2017paiN Gaming celebra vitória nas semifinais do CBLoL 2017 - Foto: LoLeSportsBR/Divulgação

Com muita emoção foram definidos os finalistas do 2º split do CBLoL 2017. No sábado (19), a paiN Gaming quebrou o favoritismo da INTZ e garantiu vaga na final. Já no domingo (20) foi a vez da estreante Team oNe derrotar a atual campeã Red Canids.

INTZ 1x3 paiN Gaming

As semifinais começaram com clássico. INTZ e paiN, dois dos times mais tradicionais do Brasil, se enfrentavam em busca de uma vaga na final, no Mineirinho, em Belo Horizonte, no dia 2 de setembro.

Na série melhor de cinco, os Intrépidos, que tiveram a melhor campanha na primeira fase, começaram com vitória. Tendo um jogo envolvente, a INTZ atropelou, com destaque para a atuação do suporte Luan “Jockster” Cardoso, que de Taric, teve seis assistências.

Porém, a reação da paiN veio logo em seguida, e sem retoques. O time conseguiu se recuperar muito à melhora no desempenho de seu atirador Pedro "Matsukaze" Gama. De Tristana, ele conseguiu 13 abates cruciais para a vitória aos 41 minutos.

Com a série em 1x1, a paiN seguiu tranquila, dominando as situações do jogo até quando estava atrás. No jogo três, o destaque foi o topo Matheus "Mylon" Borges, que utilizando Cho’Gath, teve 13 assistências, sendo decisivo nas team fights para o 2x1 no placar.

A um jogo das finais, a paiN conseguiu atingir consistência, e mais uma vez não deu chances para a INTZ. Os Intrépidos até tentaram reagir com seu topo Marcelo "Ayel" Mello, que sozinho na rota, tentava pressionar a paiN. Entretanto a tática não deu muito certo, e com um Rakan imparável nas mãos de Caio “Loop” Almeida, a paiN fechou a série em 3x1 e carimbou a passagem para Belo Horizonte.

Red Canids 2x3 Team oNe

Favorita, a Matilha não foi páreo para a sensação deste CBLoL. A Team oNe, com um time recém-chegado do Circuito Desafiante, carimbou sua passagem para a final em uma série emocionante.

O início, porém, não foi dos melhores para os Golden Boys. Enfrentando os campeões do primeiro split, a T1 sofreu nas mãos do meio Gabriel “Tockers” Claumann, que de Cassiopeia, teve cinco abates e sete assistências. Em 25 minutos, a Red abriu a série em 1x0.

A reação da Team oNe veio em seguida. Com duas partidas de agressividade e ótimas atuações, os Golden Boys viraram a série. Destaque para o atirador Luis Felipe "Absolut" Carvalho, que no jogo 3 teve 10 abates com um Twitch.

No quarto jogo, a Red resolveu mudar, sacando o atirador Gustavo "Sacy" Rossi para a entrada de Felipe “brTT” Gonçalves. E a mudança deu certo. O Kog’Maw de brTT atropelou os adversários, e com uma rápida definição, levou a série para o jogo cinco.

Lá, novamente com brTT, a Red não foi páreo para a sinergia da Team oNe. Destaque para a Poppy do topo Álvaro "VVvert" Miguel Martins, que teve oito assistências. Em 35 minutos, a T1 selou sua ida para a final do CBLoL, de maneira histórica.

Agora, a preparação tanto de paiN quanto de Team oNe se estenderá até dia 2 de setembro. Quem vencer a grande decisão em Belo Horizonte garante vaga na Fase de Entrada do Mundial, que acontece no final de setembro, na China.

Veja também

Novo game chega ao mercado para rivalizar com FIFA e eFootball
Mercado Gamer

Novo game chega ao mercado para rivalizar com FIFA e eFootball

Fluxo assume a liderança da Liga Brasileira de Free Fire
ESPORTS

Fluxo assume a liderança da Liga Brasileira de Free Fire