Porta-voz da Riot fala sobre os motivos da escolha de Recife para a final do CBLoL

Roberto Iervolino também falou sobre o League of Legends no Nordeste e o desenvolvimento nos e-sports

Final do CBLoL 2016 foi realizada no Ginásio do IbirapueraFinal do CBLoL 2016 foi realizada no Ginásio do Ibirapuera - Foto: Facebook LoL Esports BR

O League of Legends é um dos jogos que mais cresce no mundo, levando milhares de pessos à arenas ou estádios para assistir as competições. Neste ano, é a vez do Recife vivenciar um pouco do ambiente competitivo dos e-sports, recebendo a final do primeiro split do Circuito Brasileiro de League Of Legends (CBLoL) em abril. E a escolha da região para ser sede não é por acaso: a paixão dos jogadores da região pelos e-sports foi fator decisivo.

Falamos com Roberto Iervolino, porta-voz e gerente geral da Riot Games, produtora do "LoL" sobre a escolha da capital pernambucana para o evento, bem como o atual cenário dos e-sports no Nordeste.

"O Nordeste sempre foi uma região muito importante para a Riot Games, com jogadores engajados em League of Legends, e uma torcida apaixonada que mobiliza caravanas e organiza grandes eventos para acompanhar o cenário competitivo", comenta Roberto. "Além disso, há ainda o surgimento cada vez mais constante de jogadores e equipes locais buscando um espaço no cenário competitivo nacional", completa.

E a importância dos e-sports tem crescido na região. No ano passado, foi realizada a Mega Torcida LoL, com o apoio da Riot Games, que levou mais de 5.000 pessoas à Arena das Dunas, em Natal (RN), para assistirem à transmissão da grande final do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2016. Além disso, o ABC se tornou o primeiro clube do Nordeste a ser oficialmente um parceiro de uma equipe dos esportes eletrônicos.

Nos anos anteriores, as finais nacionais se concentravam na região sudeste, especialmente no Rio de Janeiro e São Paulo. O porta-voz da Riot explica o porquê levar a decisão do maior campeonato do país para Recife. "Temos como compromisso atender toda a comunidade de jogadores e torcedores em todo o país e, por isso, sempre busca formas de levar o e-sport para mais e mais jogadores de todo o Brasil. Já realizamos finais de torneios em Fortaleza, Rio de Janeiro, Florianópolis e São Paulo, e agora vamos para Recife. Queremos que todos os torcedores de todo o Brasil tenham a oportunidade de assistir a esse grande espetáculo de perto", explicou.

Com 100 milhões de usuários mensais no mundo, o League of Legends virou mania com transmissões na TV, inclusive. Para a final, não será diferente. O evento terá transmissão no canal de TV por assinatura SporTV, demonstrando o impacto que os e-sports estão tendo não só em setores de tecnologia mas também no mundo dos esportes. Tudo isso feito para a grande fanbase do jogo.

"Acreditamos e investimos no eSport como uma parte importante da experiência para o jogador de League of Legends, que assiste aos seus jogadores e times favoritos, aprende novas estratégias e, assim como em outros esportes, tem no jogo uma nova forma de interação com amigos", encerrou o porta-voz.

A final do primeiro split do CBLoL 2017 será realizada no dia 8 de abril, no Classic Hall às 13h. Você pode conferir como comprar os ingressos clicando aqui.

Veja também

INTZ segue na liderança após 2ª semana de PMPL
PUBG Mobile

INTZ segue na liderança após 2ª semana de PMPL

Caruaruense Paulo Neto representará Seleção Brasileira no FIFA
Tecnologia e Games

Caruaruense representará Seleção Brasileira no FIFA