ProGaming bate Vivo Keyd e consegue acesso ao CBLoL

Equipe volta à elite do League of Legends brasileiro após conquistar título do Circuito Desafiante

ProGaming é a campeã do Circuito Desafiante 2019ProGaming é a campeã do Circuito Desafiante 2019 - Foto: Saymon Sampaio/BBL/Divulgação

A ProGaming sagrou-se campeã da segunda etapa do Circuito Desafiante 2019. A equipe derrotou, neste sábado (17) o Vivo Keyd por 3x1, levando o título e garantindo o acesso para a primeira etapa do CBLoL 2020.

Em final realizada na Arena Bad Boy Leeroy, em São Paulo, a organização surpreendeu com o triunfo. Após passar pela RED Canids na semifinal, o time derrotou o Vivo Keyd, que tinha a melhor campanha da Fase de Pontos.

A primeira partida foi de vitória da ProGaming. Utilizando o tradicional Aatrox no topo para fnb, o time encontrou dificuldades frente a uma forte Akali nas mãos do meio Júlio César "NOsFerus" Cruz, do Vivo Keyd.

No entanto, a grande diferença ficou justamente no meio. Para os Caveiras, o meio Hauz utilizou sua Taliyah, que terminou com quatro abates e sete assistências.

A reação do Keyd veio logo depois, na segunda partida. Desta vez, a Akali foi mais eficiente, novamente nas mãos de NOsFerus. Com 10 abates e extremamente danoso no "late game", o meio comandou a equipe para o empate na série.

A resposta para a Akali veio no terceiro jogo. Novamente Hauz foi o destaque, desta vez com um Twisted Fate nas mãos, que liderou a ProGaming para a dianteira na série aos 36 minutos.

O título veio justamente no jogo quatro. Necessitando de um novo empate, o Vivo Keyd mudou a tática: sai a Akali e aparecem Zoe, Taliyah na selva e um Renekton no topo. No entanto, mesmo com um bom início, o time começou a se perder com o passar do tempo.

Leia também:
Vivo Keyd e ProGaming fazem final do Circuito Desafiante
LoL: Vivo Keyd anuncia lineup feminina
LoL: Vivo Keyd e Havan Liberty abrem semis do Circuito Desafiante

Mais centrada, a ProGaming começou a jogar mais para o topo, deixando a fNb (Qiyana) com bons recursos. Contando com ótimas iniciações do suporte Willyan "Wos" Bonpam, que teve 20 assistências, a equipe neutralizou o Keyd com trinta minutos, sagrando-se campeã e carimbando o retorno ao CBLoL com o acesso direto.

Já para o Keyd, resta o confronto com a CNB, na Série de Promoção em série melhor de cinco. Quem vencer estará no CBLoL 2020. 

Veja também

Corinthians aposta em joia por primeira vitória no Paulista
Futebol

Corinthians aposta em joia por primeira vitória no Paulista

Free Fire: Nordeste é destaque entre inscritos na Série C da LBFF
Tecnologia e games

Free Fire: Nordeste é destaque entre inscritos na Série C da LBFF