ProGaming bate Vivo Keyd e consegue acesso ao CBLoL
Equipe volta à elite do League of Legends brasileiro após conquistar título do Circuito Desafiante
A ProGaming sagrou-se campeã da segunda etapa do Circuito Desafiante 2019. A equipe derrotou, neste sábado (17) o Vivo Keyd por 3x1, levando o título e garantindo o acesso para a primeira etapa do CBLoL 2020.
Em final realizada na Arena Bad Boy Leeroy, em São Paulo, a organização surpreendeu com o triunfo. Após passar pela RED Canids na semifinal, o time derrotou o Vivo Keyd, que tinha a melhor campanha da Fase de Pontos.
A primeira partida foi de vitória da ProGaming. Utilizando o tradicional Aatrox no topo para fnb, o time encontrou dificuldades frente a uma forte Akali nas mãos do meio Júlio César "NOsFerus" Cruz, do Vivo Keyd.
No entanto, a grande diferença ficou justamente no meio. Para os Caveiras, o meio Hauz utilizou sua Taliyah, que terminou com quatro abates e sete assistências.
A reação do Keyd veio logo depois, na segunda partida. Desta vez, a Akali foi mais eficiente, novamente nas mãos de NOsFerus. Com 10 abates e extremamente danoso no "late game", o meio comandou a equipe para o empate na série.
A resposta para a Akali veio no terceiro jogo. Novamente Hauz foi o destaque, desta vez com um Twisted Fate nas mãos, que liderou a ProGaming para a dianteira na série aos 36 minutos.
O título veio justamente no jogo quatro. Necessitando de um novo empate, o Vivo Keyd mudou a tática: sai a Akali e aparecem Zoe, Taliyah na selva e um Renekton no topo. No entanto, mesmo com um bom início, o time começou a se perder com o passar do tempo.
Leia também:
Vivo Keyd e ProGaming fazem final do Circuito Desafiante
LoL: Vivo Keyd anuncia lineup feminina
LoL: Vivo Keyd e Havan Liberty abrem semis do Circuito Desafiante
Mais centrada, a ProGaming começou a jogar mais para o topo, deixando a fNb (Qiyana) com bons recursos. Contando com ótimas iniciações do suporte Willyan "Wos" Bonpam, que teve 20 assistências, a equipe neutralizou o Keyd com trinta minutos, sagrando-se campeã e carimbando o retorno ao CBLoL com o acesso direto.
Já para o Keyd, resta o confronto com a CNB, na Série de Promoção em série melhor de cinco. Quem vencer estará no CBLoL 2020.
Veja também

Futebol
Corinthians aposta em joia por primeira vitória no Paulista
