A-A+

PUBG apresenta novas competições para 2020

PUBG Global Series fará parte do ecossistema competitivo do jogo

PUBG Global SeriesPUBG Global Series - Foto: PUBG/Divulgação

A PUBG Corporation anunciou, nesta terça-feira (10), a PUBG Global Series (PGS), novo torneio de esports do Playerunknown's Battlegrounds que será realizado em 2020. Além disso, mudanças no cenário competitivo também foram anunciadas.

Construído a partir da PUBG Nations Cup e do PUBG Global Championship, PGS procura ampliar a cultura e o ecossistema dos esports, com estrutura competitiva aperfeiçoada e divisão de receita com as equipes.

Em 2020, PUBG sediará quatro campeonatos internacionais em grandes cidades ao redor do mundo, em abril, julho, outubro e novembro. Cada evento terá 32 equipes participantes e premiações ainda maiores, com financiamento coletivo.

Os três primeiros torneios, ao mesmo tempo que serão eventos independentes com as principais equipes do mundo, servirão como classificatórios para o PUBG Global Championship, o campeonato mundial, que encerrará a temporada.

PUBG Global Series: Berlin (PGS: Berlin) dará a largada em abril de 2020 como o primeiro evento internacional do calendário de PUBG, com os classificatórios começando em fevereiro na maioria das regiões.

Com a introdução do PUBG Global Series, as ligas regionais darão lugar a um sistema aberto de qualificação para cada evento PGS. Esses classificatórios terão competições online e offline e não irão exigir mais que os competidores morem em um local específico. Mais informações sobre os campeonatos regionais serão compartilhadas em breve.

As quatro primeiras colocadas do PGC 2019 – Gen.G, FaZe Clan, Four Angry Men e OGN Entus Force – estão automaticamente classificadas para o evento do PGS em Berlim. Portanto, outras 28 vagas estarão em disputa a partir de fevereiro.

Depois de distribuir mais de US$ 6 milhões (equivalentes a cerca de R$ 24 milhões) por meio de premiação e financiamento coletivo às equipes no PGC 2019, a PUBG Corporation vai criar novos itens in-game para cada evento do PGS para suplementar as premiações e gerar receita adicional para as equipes participantes.

Para essa finalidade, os fãs podem esperar o retorno de atividades do tipo do Desafio de Votação, com um sistema melhorado de apoio às equipes participantes, visando maior engajamento dentro do ambiente de jogo.

Leia também:
LoL: Falkol contrata Chawy como treinador
Com dois sul-coreanos, KaBuM! apresenta equipe para o CBLoL 2020
LoL: KaBuM! oficializa saída de Ranger

Outros eventos

A PUBG Corporation abrirá o ecossistema do cenário competitivo de PUBG com a adição de eventos terceirizados. “Ao aumentar o número de campeonatos disponíveis para fãs e possíveis jogadores, os organizadores de torneios e influenciadores podem apresentar novas experiências e conteúdos, levando o cenário competitivo de alto nível a todo o público”, afirma em nota.

Outras informações do PUBG Global Series, incluindo datas, classificatórios regionais, parceiros, itens in-game e outras surpresas virão em janeiro. 

Veja também

Arena de Pernambuco recebe nova edição da Copa AFIA
Futebol

Arena de Pernambuco recebe nova edição da Copa AFIA

Bélgica derrota Estônia e garante vaga na Copa do Mundo
Eliminatórias

Bélgica derrota Estônia e garante vaga na Copa do Mundo