PUBG apresenta novas competições para 2020

PUBG Global Series fará parte do ecossistema competitivo do jogo

PUBG Global SeriesPUBG Global Series - Foto: PUBG/Divulgação

A PUBG Corporation anunciou, nesta terça-feira (10), a PUBG Global Series (PGS), novo torneio de esports do Playerunknown's Battlegrounds que será realizado em 2020. Além disso, mudanças no cenário competitivo também foram anunciadas.

Construído a partir da PUBG Nations Cup e do PUBG Global Championship, PGS procura ampliar a cultura e o ecossistema dos esports, com estrutura competitiva aperfeiçoada e divisão de receita com as equipes.

Em 2020, PUBG sediará quatro campeonatos internacionais em grandes cidades ao redor do mundo, em abril, julho, outubro e novembro. Cada evento terá 32 equipes participantes e premiações ainda maiores, com financiamento coletivo.

Os três primeiros torneios, ao mesmo tempo que serão eventos independentes com as principais equipes do mundo, servirão como classificatórios para o PUBG Global Championship, o campeonato mundial, que encerrará a temporada.

PUBG Global Series: Berlin (PGS: Berlin) dará a largada em abril de 2020 como o primeiro evento internacional do calendário de PUBG, com os classificatórios começando em fevereiro na maioria das regiões.

Com a introdução do PUBG Global Series, as ligas regionais darão lugar a um sistema aberto de qualificação para cada evento PGS. Esses classificatórios terão competições online e offline e não irão exigir mais que os competidores morem em um local específico. Mais informações sobre os campeonatos regionais serão compartilhadas em breve.

As quatro primeiras colocadas do PGC 2019 – Gen.G, FaZe Clan, Four Angry Men e OGN Entus Force – estão automaticamente classificadas para o evento do PGS em Berlim. Portanto, outras 28 vagas estarão em disputa a partir de fevereiro.

Depois de distribuir mais de US$ 6 milhões (equivalentes a cerca de R$ 24 milhões) por meio de premiação e financiamento coletivo às equipes no PGC 2019, a PUBG Corporation vai criar novos itens in-game para cada evento do PGS para suplementar as premiações e gerar receita adicional para as equipes participantes.

Para essa finalidade, os fãs podem esperar o retorno de atividades do tipo do Desafio de Votação, com um sistema melhorado de apoio às equipes participantes, visando maior engajamento dentro do ambiente de jogo.

Leia também:
LoL: Falkol contrata Chawy como treinador
Com dois sul-coreanos, KaBuM! apresenta equipe para o CBLoL 2020
LoL: KaBuM! oficializa saída de Ranger

Outros eventos

A PUBG Corporation abrirá o ecossistema do cenário competitivo de PUBG com a adição de eventos terceirizados. “Ao aumentar o número de campeonatos disponíveis para fãs e possíveis jogadores, os organizadores de torneios e influenciadores podem apresentar novas experiências e conteúdos, levando o cenário competitivo de alto nível a todo o público”, afirma em nota.

Outras informações do PUBG Global Series, incluindo datas, classificatórios regionais, parceiros, itens in-game e outras surpresas virão em janeiro. 

Veja também

Multicampeão, Daniel Dias anuncia aposentadoria após Jogos de Tóquio
Paralimpíco

Multicampeão, Daniel Dias anuncia aposentadoria após Jogos de Tóquio

Liquid confirma contratação de FalleN para sua equipe de Counter-Strike
CS:GO

Liquid confirma contratação de FalleN para sua equipe de Counter-Strike

Apesar de pandemia, rede social mostra aumento na prática esportiva
Esportes

Apesar de pandemia, rede social mostra aumento na prática esportiva

Com brasileiros, finais da Free Fire Continental Series acontecem neste fim de semana
Free Fire

Com brasileiros, finais da Free Fire Continental Series acontecem neste fim de semana