Esports

Regionais do GirlGamer Festival tiveram pico de audiência de 200 mil pessoas

Torneio aconteceu em São Paulo nos dias 5 e 6 de outubro

GirlGamer Festival, em São PauloGirlGamer Festival, em São Paulo - Foto: BBL/Divulgação

A BBL, holding de entretenimento, divulgou nesta quarta-feira (9) que as partidas regionais da América Latina do GirlGamer Festival conquistaram o pico de 200 mil pessoas simultâneas em audiência online.

As semifinais e finais selecionaram as melhores equipes femininas de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e de League of Legends (LoL) da região, com as disputas acontecendo na Arena BBL, em São Paulo, no último fim de semana, 5 e 6 de outubro.

Duas equipes brasileiras, INTZ e Team Innova, foram as grandes campeãs do GirlGamer Festival São Paulo e irão disputar o mundial em Dubai, nos Emirados Árabes, que será realizado entre 12 e 14 de dezembro.

Leia também:
Mundial de LoL: após Fase de Entrada, veja como ficaram os grupos
Ouça 'Phoenix', música-tema do Mundial de LoL
Mundial de LoL: Damwon e Clutch avançam para a Fase de Grupos

“Fazer parte da seleção regional do GirlGamer foi uma experiência única e cheia de aprendizados. Os jogos foram incríveis, a plateia presente vibrava o tempo todo e foi possível ver a emoção das jogadoras após cada partida”, conta Michelle Vinotti, VP de Operações da BBL. “O circuito feminino é mais um passo para que elas conquistem visibilidade, ganhem experiência e se fortaleçam como jogadoras profissionais”, acrescenta.

Newsletter