A-A+

Representante do São Paulo conquista e-Brasileirão 2019

Thiago Avaré derrotou Joel Sapo, do Fortaleza, na grande decisão

Thiago Avaré, representante do São Paulo no e-Brasileirão 2019Thiago Avaré, representante do São Paulo no e-Brasileirão 2019 - Foto: Thais Magalhães/CBF

O São Paulo sagrou-se campeão do e-Brasileirão 2019, competição de PES 2020, no último domingo (8). Na decisão, Thiago Avaré, representante do clube paulista, venceu Joel Sapo, do Fortaleza, por 2x1 na ida e 4x2 na volta, garantindo o título inédito.

Nas quartas de final, disputadas em ida e volta, o Avaí de Eduardo Spek venceu o Vasco de Kaique Bernardo por 11x5. Thiago Avaré levou a melhor contra Leonardo Rodrigues, do Flamengo, vencendo por 6x4.

Depois, foi a vez de Joel Sapo passar por Wellington Pereira, do Internacional, ao comandar o Fortaleza no placar agregado de 2x0. Por último, o Athletico-PR, sob o comando de Alex Siqueira deixou Maycon Douglas, do Palmeiras, para trás com vitória por 3x2.

Nas semifinais, o São Paulo se saiu melhor e conseguiu passar pelo Avaí. O Fortaleza dominou o Athletico-PR e também avançou. Na grande decisão, de virada, Thiago Avaré venceu por 2x1 na ida e controlou o placar na volta, batendo Joel Sapo por 6x3 no agregado.

Esta foi a 4ª edição do e-Brasileirão. Neste ano, 24.397 jogadores com os 20 representantes de cada clube sendo decididos em seletivas. O campeão embolsou um cheque no valor de R$20.000,00, além de convite exclusivo para o Prêmio Brasileirão.

Leia também:
Konami anuncia novos torneios de esports para o PES 2020
PES 2020 contará com a UEFA Euro 2020 licenciada
PES 2020: com Sport, jogo terá Série B completa e licenciada

GuiFera, do Santos, foi o primeiro campeão do e-Brasileirão, vencendo o Cruzeiro de Henryquinho na final em 2016. Nos dois anos seguintes, o representante da Raposa conseguiu se reerguer e levou o bicampeonato, batendo Atlético-GO em 2017 e Botafogo em 2018.

Na edição de 2020, por ter conseguido o acesso à Série A, o Sport deverá voltar a ter um representante no e-Brasileirão. 

Veja também

Novo game chega ao mercado para rivalizar com FIFA e eFootball
Mercado Gamer

Novo game chega ao mercado para rivalizar com FIFA e eFootball

Fluxo assume a liderança da Liga Brasileira de Free Fire
ESPORTS

Fluxo assume a liderança da Liga Brasileira de Free Fire