Esports

Semana 5 do CBLoL: Red Canids garante vaga nos playoffs e paiN confirma favoritismo

No aniversário de brTT, a Matilha dominou a Operation Kino, enquanto que a paiN venceu a KaBuM

Red Canids garantiu classificação para os playoffs do CBLoLRed Canids garantiu classificação para os playoffs do CBLoL - Foto: LoLesportsBR/Reprodução

Sem surpresas na quinta semana de jogos no CBLoL 2017. A Red Canids confirmou sua ótima fase e garantiu vaga nos playoffs do primeiro split ao bater a Operation Kino. No outro jogo do domingo (20), a paiN não teve problemas para passar pela KaBuM, que corre risco de rebaixamento.

RED CANIDS 2x0 OPERATION KINO


No dia do aniversário do atirador Felipe "brTT" Gonçalves, a Red confirmou seu favoritismo, mas não com tanta facilidade assim. A Matilha encontrou uma Kino motivada em fazer um jogo mais agressivo. Tanto que isto se confirmou nos primeiros minutos, com algumas trocas e bom posicionamento. Porém, na metade do jogo, a OPK se precipitou e abriu espaço para a Red fazer seu jogo. O grande destaque foi o mid laner Gabriel "tockers" Claumann, que usando Synda, conseguiu impressionantes 11 abates e uma assistência, além de um triple kill após abate do Barão.

Com 1x0 de vantagem na série e classificação garantida aos playoffs (um empate já servia), a Matilha novamente se aproveitou das falhas da Kino e começou a construir a vitória logo no início. O grande destaque foi justamente para o aniversariante do dia: brTT, com sete abates e três assistências, incluindo um triple kill. Com isso, a Red fechou o 2x0 na série e os 100% de aproveitamento no CBLoL.

PAIN GAMING 2X0 KABUM E-SPORTS

No segundo confronto do ida, a paiN parecia que não ia engrenar contra a desesperada KaBuM, mas com um bom late game e ótima coordenação, o time conseguiu vencer a primeira partida. O grande destaque foi o atirador Pedro "Matsukaze" Gama, que teve sete abates e nove assistências usando Jhin.

No outro jogo, uma decisão surpreendente do técnico Mit: tirar o mid laner Gabriel "Kami" Santos para promover a estreia de Rafael "Rakin" Knittel. A escolha acabou dando certo, fazendo com que a KaBuM mudasse sua dinâmica.

Com as mudanças, quem teve destaque foi o jungler pernambucano Thúlio "sirT" Carlos, que teve mais espaço para fazer seu jogo. Além dele, o suporte Caio "Loop" Almeida, que deu oito assistências com seu Thresh. Dominante, a paiN encaminhou os objetivos e com maior poke garantiu a segunda vitória, fechando a série em 2x0.

Depois desta rodada, o CBLoL fará uma pausa durante o Carnaval, e retorna no dia 4 de março. Confira quais serão os jogos da 6ª e decisiva rodada do primeiro split:

Sábado (04/03)
13h - paiN Gaming x Red Canids
15h - INTZ x Operation Kino

Domingo (05/03)
13h - KaBuM e-sports x Remo Brave
15h - CNB x Keyd Stars

Confira como ficou a classificação do CBLoL 2017:

1 - Red Canids - 12 pontos

2 - INTZ - 10 pontos

3 - paiN Gaming - 10 pontos

4 - Keyd Stars - 7 pontos

5 - CNB - 5 pontos

6 - Operation Kino - 4 pontos

7 - KaBuM e-sports - 3 pontos

8 - Remo Brave - 2 pontos

Newsletter