SKT bate G2 e conquista o MSI 2017

Equipe sul-coreana conquistou o bicampeonato do segundo torneio mais importante do League of Legends

SKT Telecom T1 dominou o primeiro dia de MSISKT Telecom T1 dominou o primeiro dia de MSI - Foto: Divulgação/Riot Games

O melhor time de League of Legends continua no topo. A SK Telecom T1 venceu na tarde deste domingo (21) na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, o Mid-Season Invitational. Com um 3x1 sobre a G2 eSports, a equipe sul-coreana garantiu o segundo título da competição em sequência.

A primeira partida entre as duas equipes demonstrou o porquê da SKT ser o melhor time do mundo. Com um início ruim do meio Lee "Faker" Sang-hyeok, que estava de Cassiopeia, a G2 parecia que iria desbancar os sul-coreanos. Mas a história teve um desfecho diferente.

O Lee Sin do jungler Han "Peanut" Wang-ho fez a diferença, controlando o mapa e ajudando nas lutas. Aos 38 minutos e com atuação soberba, a SKT abriu 1x0 na série.

No segundo confronto entre europeus e sul-coreanos, uma mudança em relação ao primeiro. Desta vez, Peanut não pôde pegar o Lee Sin, e o meio Luka "Perkz" Perkovic utilizou Syndra, que dá bastante dano.

Além dos campeões, também mudou a postura. Pensando mais no mapa e nos objetivos, a G2 dominou a segunda partida, e, novamente, não deixou Faker jogar. O domínio de território ajudou a garantir quatro dragões e neutralizar a SKT com 30 minutos de partida.

A derrota na segunda partida pareceu ter atiçado Faker e cia, que dominaram o terceiro duelo. Novamente com Ahri, o meio ajudou a sua equipe a fechar a partida em 35 minutos, tendo 21 abates no total para a SKT.

Com 2x1 na série, a SK Telecom T1 rumava para seu segundo título do MSI. Bastava derrubar o nexus adversário no jogo 4. Com atuação soberba do suporte Lee "Wolf" Jae-wan, que salvou seus companheiros em muitos momentos, o time da Coreia do Sul confirmou o favoritismo e garantiu o bicampeonato do MSI.

Na premiação, além da festa da torcida brasileira, o ex-jogador da seleção brasileira Ronaldo e o atirador da Red Canids Felipe "brTT" Gonçalves entregaram  as medalhas aos vencedores.

Veja também

Com franquias, CBLoL 2021 tem início neste sábado (16); veja um guia
Tecnologia e Games

Com franquias, CBLoL 2021 tem início neste sábado (16); veja um guia

Multicampeão, Daniel Dias anuncia aposentadoria após Jogos de Tóquio
Paralimpíco

Multicampeão, Daniel Dias anuncia aposentadoria após Jogos de Tóquio