StarCraft II: Black Night anuncia sul-coreano HerO

Jogador volta ao cenário do SC2 e possui diversos títulos internacionais

Black Night anunciou sul-coreano herO, estrela do StarCraft IIBlack Night anunciou sul-coreano herO, estrela do StarCraft II - Foto: Black Night/Divulgação

Um reforço de peso no StarCraft II para uma organização brasileira. A Black Night anunciou nesta terça-feira (11) a contratação do sul-coreano Song "HerO" Hyeon Deok, multicampeão em torneios internacionais da modalidade.

Ex-jogador da Team Liquid, HerO, de 29 anos, foi campeão do IEM Season VIII, em Colônia, no ano de 2014. Além disso, o jogador conquistou em 2012 a North American Star League Season 4.

Em fevereiro deste ano, herO havia anunciado através de suas redes sociais o retorno ao cenário competitivo de StarCraft II.

“A gente já sabia que ele estava treinando nas ligas ranqueadas online, começamos a observar o perfil dele nas mídias digitais (porque ele é um nome que todos os times cobiçam) até que um dia ele postou que estava de volta ao SC2 e estava aberto a negociar com equipes”, comentou o CEO da Black Night, André Pereira.

De acordo com Pereira, o novo jogador da organização já tem a estreia com a camisa da Black Night em vista. "O nosso grande objetivo é preparar o HerO para a GSL (Global Starcraft League - circuito coreano), as qualificatórias são extremamente complicadas", encerrou.

Leia também:

Tradicional no StarCraft, Black Night contrata lineup no Fortnite
StarCraft II: WCS Global Finals acontecem nesta sexta
StarCraft II: Black Night anuncia coreano ex-SKT 

As qualificatórias deverão ocorrer ainda no fim deste mês ou no início de março, na Coreia do Sul. No entanto, ainda não há certeza se a data será mantida por conta do coronavírus.

Com a chegada de HerO, a Black Night soma nove jogadores de StarCraft II na organização, sendo seis da classe Protoss, dois zergs e um terrano. A organização já teve jogadores de nove países diferentes, incluindo Espanha, Colômbia e até Rússia.

Veja também

Após crise na CBF e insatisfação do elenco, Brasil estreia na Copa América
Seleção

Após crise na CBF e insatisfação do elenco, Brasil estreia na Copa América

Copa América começa neste domingo com 4 sedes e 2 grupos
Esportes

Copa América começa neste domingo com 4 sedes e 2 grupos