UFPE Red Lions busca o estrelato nos JUBs

Formado há dez meses, time de LoL destrona favorito e estreia em torneio querendo estabelecer nova hegemonia

Equipe vai participar pela primeira vez dos JUBsEquipe vai participar pela primeira vez dos JUBs - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Ao lado dos esportes tradicionais, o League of Legends já é presença importante nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Para a edição de 2019, o torneio do esport reunirá as 16 melhores equipes universitárias do Brasil na modalidade. A UFPE Red Lions participará da disputa, com a estreia acontecendo nesta terça-feira, em Salvador. Representante inédita do Estado, a equipe busca o estrelato e uma nova hegemonia na região.

A equipe, formada há apenas dez meses, venceu os Jogos Universitários de Pernambuco no último mês de agosto, garantindo assim a vaga nos JUBs deste ano. Depois de ter derrotado nas semifinais a equipe da Uninassau Griffins, por 2x0, a Red Lions chegou até a decisão diante da Black Bulls, favorita do torneio e representante de Pernambuco nos outros dois anos. No entanto, o time da UFPE levou a melhor, com um 2x0 na série melhor de três.

Leia também:
JUBs 2017 terão competição de League of Legends
LoL: UFPE Red Lions vence Jogos Universitários de PE

O time é composto por João "João The God" Peruniz (topo), Felipe "Gilga" Calabria (selva), João "Sterben" Valadares (meio), Mateus "Kabeça" Barbosa (atirador) e Matheus "Redfox" Pessoa (suporte).

“Para nós é uma honra imensa. Quando montamos a equipe este ano tínhamos um objetivo muito claro, sabíamos que a UFRPE estava no trono e queríamos destronar eles”, afirmou o líder e atirador da equipe, Mateus “Kabeça” Barbosa.

O time pernambucano viajou no domingo para Salvador, onde nesta segunda-feira participará da Cerimônia de Abertura dos JUBs e da reunião que irá definir os adversários da primeira fase. As 16 equipes classificadas serão divididas em quatro grupos com quatro times, com o vencedor de cada chave avançando para as semifinais.

Vale lembrar que Pernambuco já conquistou os JUBs na modalidade League of Legends. A UFRPE Black Bulls foi a vencedora da edição de 2017 do torneio, derrotando a Universidade Federal de Sergipe na decisão. Já em 2018, o título ficou com a UNIT, de Sergipe.

Para este ano, a favorita é a Falkol Storm, que representa a Universidade Federal do ABC (UFABC), e foi campeã do UniLoL, organizado pela Riot Games em 2018.

Veja também

Confira os horários dos jogos da INTZ no Mundial de LoL 2020
Esports

Confira os horários dos jogos da INTZ no Mundial de LoL 2020

Consistente, INTZ bate paiN e conquista o CBLoL 2020
Games

Consistente, INTZ bate paiN e conquista o CBLoL 2020