Vivo Keyd e ProGaming fazem final do Circuito Desafiante

As duas equipes tentam voltar para o CBLoL neste sábado (17), com duelo em São Paulo

Troféu do Circuito Desafiante Troféu do Circuito Desafiante  - Foto: Bad Boy Leeroy/Divulgação

A grande final da 2ª etapa do Circuito Desafiante 2019 acontece neste sábado (17). Vivo Keyd e ProGaming duelam às 13h, na Arena Bad Boy Leeroy, em São Paulo. O vencedor garante vaga diretamente na 1ª etapa do CBLoL 2019.

Líder da Fase de Pontos, o Vivo Keyd tenta voltar ao CBLoL na etapa seguinte à queda. Favorita ao confronto, a organização teve um desafio mais tranquilo nas semifinais, quando derrotou a Havan Liberty Gaming por 3x0 em série melhor de cinco (Md5).

Com uma ótima atuação do topo Szépvölgyi "mumus100" Márió, que dominou de Akali na primeira partida, o Vivo Keyd aposta nos talentos de fora. Além do húngaro, outro destaque é o caçador mexicano Jesús "Grell" Loya, que foi eleito o melhor jogador da segunda partida.

Apesar de não ter sido a favorita nas semifinais, a ProGaming venceu e com propriedade a RED Canids. Com um 3x0, que incluiu uma composição de afunilamento na primeira partida, os Caveiras foram responsáveis também por uma das duas derrotas do Keyd na Fase de Pontos.

Leia também:
LoL: Vivo Keyd anuncia lineup feminina
LoL: Vivo Keyd e Havan Liberty abrem semis do Circuito Desafiante
RED Canids Kalunga termina 1º turno do Circuitão na liderança 

Como destaque na campanha até aqui, o topo Francisco “fNb” Braz, segundo melhor em estatísticas (como em participação em abates com mais de dez jogos), é o cara para ficar de olho, travando um duelo interessante com Mumus100 na série.

A chance de uma vaga direta na maior competição de League of Legends do Brasil é o principal prêmio, mas para quem sair derrotado da final, nem tudo estará perdido. O vice-campeão enfrentará a CNB, também em série Md5, pela segunda vaga no CBLoL.

As partidas terão transmissão nos canais oficiais da Riot Games, na Twitch e no YouTube

Veja também

Confira os horários dos jogos da INTZ no Mundial de LoL 2020
Esports

Confira os horários dos jogos da INTZ no Mundial de LoL 2020

Consistente, INTZ bate paiN e conquista o CBLoL 2020
Games

Consistente, INTZ bate paiN e conquista o CBLoL 2020