A-A+

Esposa de Kieza tranquiliza torcida: 'só torção'

Temor dos alvirrubros era de que o atacante tivesse uma fratura no tornozelo esquerdo após falta dura sofrida no jogo contra o Frei Paulistano

Kieza machucou o tornozelo esquerdoKieza machucou o tornozelo esquerdo - Foto: Reprodução/Instagram

Depois do susto, o alívio. Por meio de uma rede social, a esposa do atacante Kieza tranquilizou a torcida do Náutico sobre o grau da lesão sofrida pelo jogador na partida do último sábado (1º), contra o Frei Paulistano/SE, no Etelvino Mendonça, pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2020 - o Timbu venceu por 2x0. O atleta sofreu uma entrada dura do volante Ramalho, no tornozelo esquerdo, e saiu de campo carregado, com muitas dores. Após passar por exame de imagem, veio a boa notícia para os alvirrubros: o camisa 9 não teve fratura.

"Graças a Deus não foi nada grave, só torção. Agora é tratar para já já estar de volta", escreveu Naiane Oliveira, mostrando o atleta se tratando em um hospital do Recife. Ainda não há prazo para saber quando o jogador poderá voltar aos treinamentos. Mesmo sem trauma, a tendência é que Kieza não esteja apto para entrar em campo na quarta (5), contra o Vitória/PE, fora de casa, pelo Campeonato Pernambucano. Paiva, autor de um dos gols no triunfo perante os sergipanos, pode pintar como substituto. 

"Kieza teve uma entorse no tornozelo e apresentou muita dor na região. Foram realizados exames e não constatamos fratura, mas a ressonância magnética será feita para analisarmos um possível acometimento no ligamento do tornozelo. Passaremos depois um diagnóstico mais preciso", informou o vice-presidente médico do clube, Múcio Vaz.

No ano passado, a torcida passou por uma apreensão parecida, mas sem o desfecho positivo. Principal contratação do clube em 2019, o atacante Jorge Henrique rompeu o tendão de Aquiles no início da Série C do Campeonato Brasileiro e desfalcou o Náutico no restante do ano. O jogador, inclusive, havia sofrido no primeiro semestre com lesões na panturrilha direita, prejudicando sua sequência na equipe. 

Com a vitória contra o Frei Paulistano, o Náutico assumiu a liderança do Grupo B do Nordestão, com quatro pontos. Pela competição, o próximo compromisso é no sábado (8), diante do Botafogo/PB, no Almeidão.

Veja também

Com brilho brasileiro, Real Madrid transforma Barcelona em "freguês" após 56 anos
Futebol internacional

Com brilho brasileiro, Real Madrid transforma Barcelona em "freguês" após 56 anos

Última vaga para quadrangular do acesso será definida nesta segunda (25); confira cenários
Pernambucano A2

Última vaga para quadrangular do acesso será definida nesta segunda (25); confira cenários