Futebol

Esquerdinha pede Santa mais "efetivo" diante do Vera Cruz

Cobra Coral encara o Tricolor das Tabocas no sábado (5), no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano

Esquerdinha, meia do SantaEsquerdinha, meia do Santa - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O Santa Cruz tem o segundo melhor ataque do Campeonato Pernambucano, com 16 gols marcados em sete jogos. Ainda assim, foi o desempenho ofensivo coral um dos pontos em que o Tricolor pecou no jogo passado, na derrota por 4x0 perante o Retrô, no Arruda. Segundo o meia Esquerdinha, a equipe precisa ser mais efetiva para não acumular outro tropeço no duelo de sábado (5), perante o Vera Cruz, no José do Rego Maciel.

“Tivemos posse de bola, mas não concluímos em gol. O professor tem cobrado isso de ser mais efetivo lá na frente, voltando a fazer os gols. Não acho que houve queda de rendimento do ataque. Pegamos equipes boas. Contra o Sport, entramos com um sistema defensivo e depois soltamos o time. Contra o Retrô, eles baixaram a linha que complicou nosso sistema”, explicou o meia.

Terceiro colocado do Estadual, com 13 pontos, o Santa estaria hoje com espaço garantido na Série D de 2023. Pelo regulamento, Pernambuco tem duas vagas no torneio, destinadas aos dois primeiros colocados da fase inicial, com exceção das equipes que já estão asseguradas nas três primeiras divisões do futebol brasileiro. 

Como o Retrô lidera e o Náutico (Série B) é o vice-líder, a Cobra Coral, mesmo em terceiro, não perderia lugar no Nacional. Porém, se for ultrapassado pelo Salgueiro (4º, com 10), pode ficar fora da quarta divisão.

Para Esquerdinha, o Santa não pode apenas secar o adversário. “Temos de pensar nos dois jogos que temos. Não adianta olhar os outros jogos. Vamos focar no Vera Cruz e depois no Náutico para conseguir as duas vitórias”, declarou. 

Veja também

Popular surfista australiano morre afogado após queda de prancha na Indonésia
Tragédia

Popular surfista australiano morre afogado após queda de prancha na Indonésia

Náutico recebe River em busca de primeira vitória como mandante no Nordestão 2024
Futebol

Náutico recebe River em busca de primeira vitória como mandante no Nordestão 2024