Esportes

"Essa deve ser a minha Copa", afirma Hazard

Para o craque da seleção belga, essa Copa do Mundo é a grande chance dele se provar com um grandes jogadores da atualidade

Hazard é o maior destaque da talentosa seleção belgaHazard é o maior destaque da talentosa seleção belga - Foto: wallhere.com/Divulgação

A Bélgica convive com grande expectativa nesta Copa do Mundo. Com uma geração talentosa, a equipe comandada por Roberto Martínez é uma das seleções mais promissoras na Rússia. Ciente da responsabilidade, o meia-atacante Eden Hazard sabe que esta deve ser a sua grande oportunidade de liderar os belgas a uma conquista inédita.

"Tenho o sentimento de que essa deve ser a minha Copa do Mundo. Estou com 27 anos, jogando o meu segundo Mundial, tive uma grande temporada individualmente. Todos os elementos necessários para fazer um grande campeonato", disse o jogador ao jornal belga Gazet van Antwerpen.

Hazard aproveitou também para mostrar certa insatisfação com as cobranças em cima da seleção. Para ele, em alguns momentos a expectativa sobre o desempenho da equipe se torna exagerada.

"Se espera muito [da Bélgica]. Mas nós temos visto durante a Copa que, com exceção do primeiro jogo da Rússia [5 a 0 sobre a Arábia Saudita] quase todos os jogos são vencidos com um ou dois gols de diferença. Nós vencemos de 3 a 0 [do Panamá], então não está mal. Mas todos sempre esperam que a Bélgica jogue futebol, que tenha 80% de posse de bola, que chute 15 vezes e faça quatro gols", ironizou o camisa 10.
Leia também:
"Foi exatamente como esperávamos", diz técnico da Bélgica
Lukaku faz dois; e Bélgica vence o estreante Panamá

"Não funciona assim. Às vezes você tem jogos difíceis e ganha por 1 a 0. A coisa mais importante é que a gente vença nossos jogos. Mas, quando se tem tanto talento na equipe, não é estranho que as pessoas tenham altas expectativas", completou.

Os jogadores da seleção belga tiveram folga nesta quarta-feira (20). A equipe volta a campo no próximo sábado (23), às 9h (horário de Brasília), contra a Tunísia, pela segunda rodada do Grupo G.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter