Esportes

Estádio da abertura da Copa passa em teste

Dentro e fora da Arena, atuaram também os voluntários que estarão em ação na Copa do Mundo

Estádio Lujniki, na RússiaEstádio Lujniki, na Rússia - Foto: Divulgação/Wikipedia

MOSCOU (RÚSSIA) - Ruas interditadas, detectores de metais, cães farejadores e um batalhão de policiais.

A rígida segurança e alguns problemas tecnológicos marcaram o último teste do estádio Lujniki antes da abertura da Copa, em 14 de junho, entre a Rússia e Arábia Saudita.

No caminho para o estádio antes da partida, diversos homens das forças de segurança já ocupavam estações de metrô, principal opção escolhida pelos espectadores.

Nos arredores do Lujniki, eram batalhões trabalhando para garantir a ordem.

Dentro e fora do estádio, atuaram também os voluntários que estarão em ação na Copa do Mundo. Desde os que sinalizavam o caminho para os torcedores aos que auxiliavam no trabalho dos jornalistas.

Fora do estádio, a sinalização era praticamente toda em russo.

Apesar do frio, as arquibancadas do Lujniki ficaram bem ocupadas -o público oficial não foi divulgado, mas a organização estimava cerca de 60 mil espectadores em 81 mil assentos disponíveis.

A maioria dos torcedores, porém, começou a deixar o local quando faltavam 15 minutos e a seleção russa não esboçava qualquer tipo de reação.

O escoamento do público aconteceu sem maiores dificuldades e desta vez quem estava no anel superior não teve de esperar para deixar o estádio. No primeiro teste, entre Rússia e Argentina no ano passado, foram cerca de 40 minutos parados nas arquibancadas esperando a liberação.

Menos de dez minutos após o apito final, todos os espectadores já haviam deixado as tribunas.

O que não funcionou bem foi o serviço de internet. A reportagem e outros jornalistas tiveram muitas dificuldades para ter uma conexão estável durante o jogo. O serviço de Wi Fi gratuito oferecido ao público também teve falhas.

O sistema de som foi melhorado ao longo do jogo após um início com volume muito alto. Anúncios foram feitos em russo, inglês e português.

Apesar dos pequenos deslizes, o Lujniki mostrou que está pronto para receber a Copa. Até lá, não abrirá as portas para mais nenhum jogo de futebol.

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter