Estádio Rei Pelé, em Alagoas, deverá se chamar Rainha Marta

Proposta depende da sanção do governador Renan Calheiros Filho, em homenagem à jogadora, eleita seis vezes melhor do mundo, nascida em Alagoas

Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, agora se chama Rainha MartaEstádio Rei Pelé, em Maceió-AL, agora se chama Rainha Marta - Foto: Divulgação

O futebol feminino brasileiro está próximo de uma notável proeza. Não se trata de conquista em um torneio mundial, mas sim de uma vitória fora de campo. A Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas aprovou a mudança do nome do "Estádio Rei Pelé" para "Rainha Marta", em homenagem à atleta alagoana, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo.

Leia também:
Marta, Formiga e Andressa são indicadas para prêmio
Marta é cortada da seleção brasileira para estreia de Pia
Com câncer, namorada de Marta recebe apoio da jogadora
Cristiane vê "recado" em desabafo de Marta após Copa  

A proposta foi feita pelo deputado Antonio Albuquerque (PTB) e, por 16 votos a 8, os parlamentares aprovaram a mudança do nome do famoso estádio. Entretanto, o deputado Sílvio Camelo (PV) propôs uma emenda para que o recinto unisse o nome das duas estrelas. Nesse caso, o local se chamaria “Rei Pelé e Rainha Marta”.

A nova proposta será analisada na próxima semana. Após a decisão final, o projeto de lei será encaminhado para a sanção do governador Renan Calheiros Filho, que pode vetar a mudança. O estádio foi batizado com o nome de Pelé pela vitória do Brasil na Copa do Mundo do México em 1970, quando a Seleção foi tricampeã mundial.

Veja também

Pernambucana Teliana Pereira anuncia aposentadoria
Tênis

Pernambucana Teliana Pereira anuncia aposentadoria

Após goleada, Carlos Barbosa assume vice-liderança do grupo B da LNF
Futsal

Após goleada, Carlos Barbosa assume vice-liderança do grupo B da LNF