Estádio Rei Pelé, em Alagoas, deverá se chamar Rainha Marta

Proposta depende da sanção do governador Renan Calheiros Filho, em homenagem à jogadora, eleita seis vezes melhor do mundo, nascida em Alagoas

Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, agora se chama Rainha MartaEstádio Rei Pelé, em Maceió-AL, agora se chama Rainha Marta - Foto: Divulgação

O futebol feminino brasileiro está próximo de uma notável proeza. Não se trata de conquista em um torneio mundial, mas sim de uma vitória fora de campo. A Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas aprovou a mudança do nome do "Estádio Rei Pelé" para "Rainha Marta", em homenagem à atleta alagoana, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo.

Leia também:
Marta, Formiga e Andressa são indicadas para prêmio
Marta é cortada da seleção brasileira para estreia de Pia
Com câncer, namorada de Marta recebe apoio da jogadora
Cristiane vê "recado" em desabafo de Marta após Copa  

A proposta foi feita pelo deputado Antonio Albuquerque (PTB) e, por 16 votos a 8, os parlamentares aprovaram a mudança do nome do famoso estádio. Entretanto, o deputado Sílvio Camelo (PV) propôs uma emenda para que o recinto unisse o nome das duas estrelas. Nesse caso, o local se chamaria “Rei Pelé e Rainha Marta”.

A nova proposta será analisada na próxima semana. Após a decisão final, o projeto de lei será encaminhado para a sanção do governador Renan Calheiros Filho, que pode vetar a mudança. O estádio foi batizado com o nome de Pelé pela vitória do Brasil na Copa do Mundo do México em 1970, quando a Seleção foi tricampeã mundial.

Veja também

Palmeiras e Grêmio disputam o título da Copa do Brasil no encerramento da temporada 2020
Decisão

Palmeiras e Grêmio disputam o título da Copa do Brasil no encerramento da temporada 2020

Náutico visita Sete de Setembro de olho em liderança do Estadual
Futebol

Náutico visita Sete de Setembro de olho em liderança do Estadual